Compartilhe

Sabe aquele projeto ambicioso de lançar oito hotéis inspirados pela Atari? Pois é, nem a pandemia mudou esses planos, e o design final do primeiro desses hotéis foi anunciado.

O Hotel Atari de Las Vegas parece um fotograma extraído do filme Blade Runner, onde a Atari também era uma das marcas dominantes de um futuro no ano 2019. De forma paradoxal, a marca está praticamente desaparecida do mundo dos videogames, mas segue explorando comercialmente as suas licenças clássicas.

 

 

 

Sim, é futurista. Parece mesmo Blade Runner

 

 

O grupo GSD comprou os direitos de utilização da marca Atari para construir oito hotéis voltados para os fãs dos videogames nas cidades a seguir: Las Vegas, Phoenix, Austin, Chicago, Denver, San Francisco, San Jose, e Seattle.

E as fotos da unidade de Las Vegas estão disponíveis nesse post.

A Atari é uma marca lendária na história dos videogames, mas a empresa atual não tem nada a ver com a companhia lançada por Nolan Bushnell em 1972. Através da mítica marca, apareceram alguns dos primeiros consoles de videogames e computadores domésticos do mercado, além das máquinas de fliperamas que dominaram o final dos anos 70 e começo dos anos 80.

O nível de popularidade da Atari nessa época era similar ao que tiveram a Nintendo na década de 1990 ou o PlayStation nos anos 2000. Depois do lançamento de consoles míticos, como o Atari 2600 ou o computador Atari ST, o fracasso do Atari Jaguar na década de 90 levou a empresa para as ruídas. A mesma foi vendida e revendida várias vezes, até que parou nas mãos da empresa francesa infogramers.

Não faz muito tempo que a Atari anunciou o seu retorno ao mundo dos consoles, com uma máquina retro com tecnologia atualizada. O Atari VCS contava com saída 4K e HDR, mas depois de vários adiamentos, os rumores envolvendo atrasos nos pagamentos dos envolvidos e abandonos no projeto eram inevitáveis.

Os hotéis Atari fundem o conceito de alojamento com a diversão dos videogames. Nele, será possível encontrar salas de realidade virtual, arcades clássicos, restaurantes temáticos e outras atividades relacionadas com o passado e o futuro dos videogames.


Compartilhe