O youtuber Kamer Kaan Avdan, que já criou vídeos conceituais para versões atualizadas do Windows 95, Windows XP e Windows 7 (entre outros), publicou um novo vídeo que mostra sua visão de como seria um hipotético Windows 11.

A Microsoft afirmou que o Windows 10 seria ‘a última versão do Windows’, já que agora o sistema operacional seria oferecido como um serviço. Porém, com a falta de controle nas atualizações (onde as duas últimas foram desastrosas), poucos acreditam que a Microsoft deve fazer mudanças profundas.

Mas é aí que o Windows 11 entra, resolvendo outros problemas além do modelo de desenvolvimento. Avdan propõe seu próprio conceito para a “próxima geração do Windows”, focado na interface do usuário, e é uma proposta bem legal.

Inclui designs curvos, um menu inicial recriado (mesmo com blocos opcionais), animações inteligentes e algo com que os usuários do Windows 10 só podem sonhar, com um design realmente consistente. Tem uma pesquisa redesenhada, um modo escuro que parece ótimo e adaptável cursores. E em um claro aceno ao passado, este conceito do Windows 11 inclui um elegante tema do Windows XP.

Vale a pena conferir o vídeo a seguir.