Início » Games » ASUS ROG Phone 3: vale a pena para os gamers?

ASUS ROG Phone 3: vale a pena para os gamers?

Compartilhe

Que o ASUS ROG Phone 3 é um ótimo smarpthone gaming, isso é indiscutível. Ele foi preparado para isso, e o resultado entregue é excelente (e estou falando isso sem testar o produto… “obrigado pela graça alcançada, ASUS…”).

Porém, será que ele é digno de ser considerado O MELHOR SMARTPHONE GAMING DO MERCADO, tal e como alguns afirmam?

Será que não existe uma boa dose de exagero nisso?

Talvez… ou talvez não!

 

 

 

Um verdadeiro monstro

O ASUS ROG Phone 3 não deixa margem de dúvidas para qualquer usuário de smartphones, principalmente para os gamers mais exigentes. Não é possível que alguém vai ficar insatisfeito com as principais especificações técnicas do dispositivo.

O modelo conta com o processador Snapdragon 865, até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, tela de 6.59 polegadas AMOLED 1080p com Gorilla Glass 6, WiFi ax, Bluetooth 5.1 e bateria de 6.000 mAh.

E isso, porque falei apenas das principais especificações técnicas. Esse smarpthone pode gravar vídeos em 8K (quando nem precisava disso), possui internet de dados móveis de altíssima velocidade e outras especificações impressionantes.

Mas o principal atributo a favor do ASUS ROG Phone 3 são todos os ajustes entregues pela ASUS para que o dispositivo entregue um desempenho ainda mais completo na hora de executar os jogos mais complexos para o sistema operacional Android.

E não falo apenas dos ajustes de software que puxam um pouco mais do hardware. Sistemas de resfriamento de componentes internos também são decisivos na hora de entregar essa performance máxima que os gamers tanto necessitam.

 

 

 

ASUS ROG Phone 3: vale a pena?

Em teoria, qualquer bom smartphone pode rodar jogos Android. Mas não são todos que podem fazer isso bem feito e com o desempenho no máximo. E esse é o grande diferencial do ASUS ROG Phone 3.

Levando em consideração que o seu preço inicial sugerido no mercado brasileiro gira em torno de R$ 5.200 (com 8 GB RAM + 128 GB de armazenamento), este modelo pode ser uma excelente pedida para os usuários gamers que estão cientes de todas as características técnicas do dispositivo antes de realizar a compra.

É claro que você pode olhar para os lados e procurar por outros telefones gaming disponíveis no mercado (e entendo que você DEVE fazer isso).

Porém, a ASUS entrega um pacote bem completo, que já está disponível no mercado brasileiro, e que oferece assistência técnica no Brasil. E esse último item é um importante diferencial para, quem sabe, ser a sua decisão de compra.


Compartilhe