ASUS RT-AC5300-topo

Com oito antenas e a credencial de ser ‘o roteador mais rápido do planeta, o ASUS RT-AC5300 chama a atenção pelos motivos mais óbvios do mundo. Sua aparência agressiva é muito bem vinda para os gamers, ou geeks mais descolados que querem intimidar clientes que chegam na empresa, ou amigos que vão jogar em casa.

Esse roteador trabalha com frequências de 2.4 GHz e 5 GHz, e pode alcançar velocidades de mais de 5.300 Mbps de transmissão de dados internos (não estou aqui dizendo que sua internet ficará mais rápida, mas sim que a transmissão de dados será otimizada), e não apenas a latência da internet diminui, mas se você quiser transmitir rapidamente arquivos em uma rede doméstica, ele oferece essa opção, através de duas portas USB (uma delas 3.0).

Outra vantagem do ASUS RT-AC5300 é a possibilidade do usuário trabalhar com alta velocidade na transmissão de dados tanto no modo sem fio como no modo com fio, já que o dispositivo conta com recursos que permitem a alternância da transmissão de dados nos dois modos, direcionando tudo para uma melhor performance.

Resultado: quero um desses na minha casa. E nem é tanto pela velocidade, que é sempre muito bem vinda. Mas ter um bicho desses na sala da minha casa fará com que certas visitas nunca mais peçam a senha do WiFi da minha residência. Fato.