zen-aio-s-2

‘Que beleza!’ Foi o que pensei quando vi o desktop all in one ASUS Zen AiO S. Um computador que tem leve inspiração nos últimos iMacs (principalmente na sua base), mas que possui identidade própria, para ser chamado de produto bonito e atraente, mas sem ser a cópia de algo que já foi lançado.

A ASUS foi muito feliz na utilização do alumínio para a sua carcaça externa. Deu um ar de produto premium a um computador que tem preço inicial sugerido de 1.099 euros. Um valor que não é elevando, levando em conta que estamos diante de uma tela que pode receber resoluções 4K, sem falar em complementos preciosos, como por exemplo as duas portas USB Type-C (que, felizmente, estão se tornando regra no mercado de informática de consumo).

Disponível em dois modelos com 21.5 e 23.8 polegadas, o ASUS Zen AiO S é compatível com os processadores Intel Core i5/i7 de sexta geração, além de serem compatíveis com a tecnologia RealSense 3D da Intel, algo que pode ser muito bem vindo quando trabalhado com a tecnologia de reconhecimento Windows Hello, presente no Windows 10. Ou seja, é um computador com um ótimo potencial, que não deixou de lado a beleza e a relação custo-benefício.

zen-aio-s-3

A ênfase que a ASUS coloca no design dos seus produtos pode mais uma vez ser comprovada. Nos novos smartphones da linha Zenfone, a empresa enfatizou isso ao ponto de dar um destaque todo especial para esse aspecto do dispositivo, e para o trabalho da equipe de designers para o desenvolvimento do novo smartphone. Inclusive levou ao evento de São Paulo alguns renders que mostram um pouco do trabalho de evolução das linhas do telefone.

Leia também:  ASUS RT-AC5300, um roteador em forma de besta

No ASUS Zen AiO S, isso não foi diferente. É claro que ainda não entramos em detalhes sobre a evolução das linhas desse produto em específico, mas bem podemos imaginar o quanto a ASUS trabalhou para alcançar esse resultado, que fatalmente vai chamar a atenção daqueles que querem colocar um estilo único no seu escritório, mas sem deixar de lado a performance para as suas tarefas pessoais e profissionais.