121473648_2GG

Um dos modelos de maior destaque no mercado mobile dos últimos meses foi o ASUS ZenFone 5. O dispositivo se destaca pelo design pensado em todos os detalhes, além da presença do processador Intel Atom 2560, que casou bem com a sua proposta de smartphone intermediário.

Além disso, esse chip da Intel promete uma maior autonomia de bateira com um uso normal, mas sem prejuízo de performance para essas atividades. Outro componente que contribui decisivamente para uma boa relação entre desempenho e autonomia de uso do ASUS ZenFone 5 é a GPU PowerVR SGX 544 MP2, que oferece um resultado final muito interessante, atendendo bem as necessidades dos usuários de entrada.

Sua câmera PixelMaster de 8 megapixels conta com um modo selfie, onde o usuário escolhe o número de pessoas que vão participar da foto, para que a câmera as identifique antes de registrar a imagem. O recurso Voltar no Tempo grava dois segundos antes da foto ser tirada, para que você recupere a imagem, garantindo que você não vai perder aquele momento.

121473648_3GG

A ZenUI é uma interface que oferece um leque de opções vasto para o usuário se concentrar nas suas atividades de produtividade, recebendo a notificação que ele precisa. Além disso, o sistema de gerenciamento de notificações e aplicativos também ajuda na oferta de uma vida mais organizada no smartphone.

O ASUS ZenFone 5 conta com suporte dual-SIM e dual Standby, além de rede de dados de alta velocidade, para uma conectividade mais eficiente. E além de um processador  e GPU que priorizam a melhor autonomia de bateria, o recurso Power Saving oferece uma vida útil ainda maior para o usuário.

O smartphone conta com uma tela IPS de 1280 x 720 pixels (294 ppp), com tecnologia ASUS TruVivid, que deixa o brilho e contraste mais acentuados, com cores mais vivas. Essa tela é protegida com a película Corning Gorilla Glass 3, aumentando a sua resistência aos danos.

121473648_9GG

O ASUS ZenFone 5 também conta com o Easy Mode, onde os ícones mais importantes são ampliados, para facilitar o uso. Também é possível usar o smartphone para controlar o seu PC (com Windows 7 e 8) via Bluetooth, através do Remote Link. o What’s Next oferece uma agenda diária com tudo o que acontece na sua vida, como compromissos, eventos cancelados e chamadas perdidas.

O Do it Later é uma lista de tarefas e lembretes de fácil acesso. O Share Link permite o emparelhamento do ZenFone 5 com outro dispositivo para o compartilhamento de arquivos sem a necessidade de conexão WiFi. O modo Profundidade de Campo tira duas fotos, combina as duas, desfocando o fundo e realçando o objeto selecionado. E a sua câmera traseira, com o recurso PixelMaster, ajusta automaticamente a sensibilidade da luz recebida em até 400%, e o contraste de cor em até 200%, para uma maior qualidade de fotos e vídeos em baixa luminosidade.

121473648_10GG

1936