asus-zenfone-zom-oficial-03

Não é a primeira vez que inserem um sensor ótico de fotografia em um smartphone. Logo, o ASUS Zenfone Zoom não deve conquistar pelo ineditismo, mas sim pela eficiência dessa proposta. Um zoom ótico bem ajustado, em uma lente com dez elementos que se ajustam de acordo com as condições da cena proposta pode ser algo muito bem vindo para os usuários mais exigentes no aspecto fotográfico.

A ASUS apresentou esse produto em pleno feriado de sexta-feira santa, mas não promete milagres com o produto. O sensor traseiro de 13 MP conta com uma abertura de f/2.7 – f/4.8, o que pode parecer muito para os padrões de fotografia estabelecidos nos smartphones que encontramos no mercado atual (principalmente na questão de maior captação de luz), mas que podem ser muito eficientes naquilo que a ASUS pretende com o modelo: um zoom com menor distorção de detalhes.

Para mim, seria muito interessante ter um smartphone com uma câmera com sensor tão dedicado. Uma maior riqueza de detalhes para a captura de imagens é algo sempre bem vindo. Por outro lado, se olharmos para o que os concorrentes oferecem, temos soluções igualmente eficientes. O Zenfone Zoom acaba sendo um modelo voltado para um público bem específico, que muito provavelmente já escolheu outros modelos para chamar de seu.

asus-zenfone-zom-oficial-02

De qualquer forma, estamos diante de um interessante smartphone nas suas especificações técnicas. Duas versões de processadores quad core com clocks variados (2.3 GHz e 2.5 GHz), 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de ate 128 GB) e uma generosa tela de 5.5 polegadas (1080p). Ou seja, o ASUS Zenfone Zoom é um autêntico top de linha, que pode oferecer um desempenho bem decente para a maioria dos usuários.

É uma proposta que considero equilibrado a suficiente para brigar com alguns dos modelos que estão acima dele nas especificações e preço. Pode convencer o consumidor mostrando que não precisa pagar a mais para ter uma câmera de alta qualidade em um hardware eficiente no seu desempenho. Talvez o argumento de oferecer um sensor ótico possa ajudar. Mas olhando para o smartphone como um todo, entendo que ele não é só uma câmera que faz ligações e acessa a internet.

asus-zenfone-zom-oficial-04

O ASUS Zenfone Zoom já está disponível para compra no mercado brasileiro.