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Atendimento da Vivo (ou @Vivoemrede) é bem morto!

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A Vivo é minha operadora principal para telefonia e internet móvel. Escolhi essa operadora por entender que, de todas as alternativas disponíveis, é a que melhor atende as minhas necessidades. Não é a mais barata, mas é que me entregou os melhores resultados. Porém, quando preciso falar com algum ser humano pelos canais de atendimento ao cliente….

Eu levei duas semanas para conseguir desativar um serviço de secretária de voz, que foi acionado em minha linha sem o meu consentimento. O motivo? Nenhum dos canais de atendimento ao cliente disponíveis funciona corretamente. Todos eles apresentam algum problema muito sério, e ao que parece, a Vivo ‘dá de ombro’ para esses problemas, pois a incompetência é a mesma a algum tempo.

A começar pelo Meu Vivo. No smartphone, ele funciona, mas não oferece todas as opções (como a de cancelamento da secretária de voz, o meu problema em questão). No desktop, não funciona. Fica na dependência de senha – que não é mais reconhecida, uma vez que o aplicativo para smartphone gera a senha automaticamente no acesso -, e retorna como resultado um erro de nome de usuário e senha. E aí fico sem acesso.

O @Vivoemrede até tentou ajudar, pedindo para seguir a conta deles e passar meus dados. Mas, pelo visto, essa conta só existe para aumentar o número de seguidores deles para ficar enviando para propagandas inúteis. Sim, pois mandei meus dados no sábado, e estamos na quarta-feira… e nenhum tipo de contato foi estabelecido com um esboçar de interesse em resolver o problema.

Mas o pior de todos é o atendimento por telefone, pelo número *8486.

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Hoje eu consegui falar com um ser humano por telefone, mas precisei perder 22 minutos da minha vida até ser atendido. Isso para mim é inadmissível, levando em consideração uma empresa do tamanho da Vivo. Em 2015, você perder esse tempo todo para ser atendido para solicitar o cancelamento de um serviço é simplesmente surreal.

Ah, e não pensem que não tentei utilizar as opções da URA, pois eu tentei. E, mesmo assim, o serviço não foi cancelado.

Esse padrão de serviço da Vivo me faz lembrar dos motivos pelos quais eu abandonei a Hostgator como meu serviço de hospedagem aqui no Brasil: a falta de qualidade no serviço, mas também no atendimento. É um descaso com o cliente – que paga caro pelo serviço – que chega a ser algo assustador. O que importa para a operadora (e entendo que para as demais também) é apenas ter os números de clientes, sem se importar em mantê-los com um serviço de boa qualidade, e com um atendimento que resolva os problemas.

Acorda, Vivo! Ou melhor, não se finja de morta! Se continuar assim, serei obrigado a mudar. Apenas isso.


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@oEduardoMoreira