Windows-10-teaser

Em determinados momentos, a janela de atualização do Windows 10 é uma das coisas mais inconvenientes que você pode encontrar. Nesse caso, foi capaz de interromper a transmissão de um programa de TV ao vivo, no exato momento onde era apresentada a previsão meteorológica.

Como você pode ver no vídeo no final do post, a janela de update apareceu de forma inesperada na parte inferior da tela, que por sua vez estava ampliada. O resultado disso? Quase todo o mapa foi tampado. A reação da apresentadora foi a mais correta possível, já que não só conseguiu contornar a situação, além de dar um toque de humor para o incidente. Sem falar na pequena publicidade espontânea para a Microsoft.

Sobre a mensagem de atualização ser algo importuno quando aparece “do nada” e no momento em que você menos deseja, muitos podem culpar a Microsoft pela insistência nas atualizações. Mas nesse caso, estamos falando de um canal de televisão, que possui (na teoria) um serviço de TI próprio, e são esses profissionais que devem se encarregar de manter os equipamentos em perfeitas condições de uso, para evitar que janelas apareçam de forma inesperada.

Vale lembrar que é relativamente simples desabilitar as notificações de atualização para o Windows 10, o que reforça a teoria de que os funcionários do setor de TI não fizeram o dever de casa. Enfim, águas passadas não movem moinhos. Nesse caso, só podem virar vídeos divertidos na internet.

Confira o vídeo a seguir. Muito provavelmente já vimos algo semelhante acontecer em outras oportunidades.

 

Via Winbeta