Compartilhe

DSC09115

E os produtos não param de chegar por aqui. Dessa vez, a assessoria de imprensa da Asus do Brasil enviou para testes e reviews no TargetHD.net o tablet Asus Fonepad 7. O produto se destaca por ser um produto que segue a tendência de mercado em oferecer dimensões reduzidas e baixo custo, mas oferece o diferencial de contar com o recurso de telefonia no dispositivo, permitindo a realização e recebimento de chamadas telefônicas a partir do dispositivo.

Na verdade, essa é a segunda geração de tablets da linha Fonepad, que na sua primeira versão contava com uma proposta mais pensada em usuários intermediários. Dessa vez, temos um produto com apelo claramente para o mercado de entrada. Mesmo assim, as primeiras impressões do produto são bem positivas.

DSC09120

Estamos diante de um tablet que não possui grandes apelos visuais. É um produto com estética simples, com predominância dos tons escuros (azul marinho, para ser mais preciso), mas que tem duas características que certamente agradam: 1) é compacto (algo óbvio, pelo seu tamanho, mas como estou acostumado com o LG G Pad 8.3, que tem 8 polegadas de tela, a diferença é perceptível), e tem boa qualidade de construção.

DSC09123

Assim como a primeira versão, o novo Fonepad 7 conta com um processador Intel, o que garante um desempenho no mínimo diferenciado para um produto de suas características. A Intel está tentando oferecer ao mercado de tablets processadores com bom desempenho e baixo custo, e no caso desse produto, pelo menos nos primeiros testes, o modelo consegue desempenhar um bom papel.

DSC09133

Não só por conta do processador, mas também pela sábia decisão da Asus em não modificar de forma tão profunda o Android, o conjunto geral do produto soa agradável no primeiro contato. O desempenho do dispositivo apresenta a agilidade e a fluidez que se pede de um bom tablet. É claro que ainda preciso testar o produto em situações onde o conjunto será mais exigido (como nos jogos, por exemplo), mas pelo menos nesse primeiro contato, os resultados foram muito satisfatórios.

DSC09135

O Asus Fonepad 7 conta com o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean. Não é a mais recente, mas é melhor do que contar com uma versão anterior, já limitada de recursos e – por experiência própria – com pior gerenciamento de especificações técnicas. É, amigos… Google Play Service: o grande vilão do Android. Mais adiante eu falo sobre isso aqui no blog.

DSC09127

Aqui, mais uma vez eu destaco a ergonomia do produto, com um ótimo agarre. O Fonepad 7 é fino o suficiente para ser confortável em um uso mais prolongado, como nos jogos, durante a leitura ocasional, e a navegação na internet.

DSC09139

Para resumir: por enquanto, estou gostando do Asus Fonepad 7. O review deve sair no TargetHD nas próximas semanas. A seguir, veja o vídeo de primeiras impressões do produto.

 


Compartilhe