asus-zenfone-6

O carnaval passou, o ano de 2015 ‘começou’ e os produtos começam a chegar para testes. A assessoria de imprensa da Asus do Brasil enviou para testes e reviews o smartphone Asus ZenFone 6, cujo review será publicado em breve (‘quando?’, você pergunta; EM BREVE, eu te respondo) no TargetHD.

O Asus ZenFone 6 – como o seu próprio nome indica – possui uma tela de 6 polegadas, com resolução HD (1280 x 720 pixels). Com seis polegadas, temos um produto consideravelmente maior do que o meu Motorola Moto Maxx, modelo que já considero grande nas suas dimensões. Porém, o ZenFone 6 tem as suas vantagens imediatas.

A primeira (e a mais evidente delas) está na sua tela com dimensões generosas, o que torna a experiência de uso mais prazerosa facilitando a interação com o sistema operacional Android. Sem falar que a visualização de conteúdos de vídeo e interação com os games fica muito favorecida.

O modelo conta com o sistema operacional Android 4.4.2 com a interface ZenUI, e combinado com essa tela e um competente processador Intel Atom, o ZenFone 6 entrega uma experiência de uso muito boa. Nenhum engasgo, lag ou travamento nos primeiros momentos de uso. Vamos ver se tudo isso continua assim no final dos testes.

Outro fator promissor está na câmera traseira, que promete ter uma boa melhorada em relação ao ZenFone 5. Não me entendam mal. Eu gostei da câmera traseira do modelo de cinco polegadas, principalmente nas fotos registradas durante o dia. Porém, as imagens capturadas à noite ou em ambientes com situações mais críticas de iluminação, os resultados ficaram um pouco abaixo do que eu esperava.

Mas aí eu acho que é muito mais um problema meu.

De qualquer forma, vou ter um bom tempo para testar o Asus ZenFone 6, e assim descobrir se vale a pena ir direto para o modelo com tela maior e mais caro. Ou pelo menos para que tipo de usuário é indicada a compra desse produto.

Lembrando mais uma vez que o review completo (com todos os testes) você verá lá no TargetHD.net em breve. Agora, se o seu comichão não aguenta, e você quer comprar o produto sem esperar as minhas impressões sobre o mesmo, pode ao menos comprar o produto pelo ícone de compra no final do post, e ao menos me dar uma comissão. A gerência agradece.

Vídeo a seguir.

04-botao-clique037-180.jpg