Compartilhe

IMG_20151216_134614575

A assessoria de imprensa da Motorola/Lenovo enviou para testes uma unidade do Lenovo Vibe A7010. O modelo já tem um tempo de mercado lá fora, mas só agora chegou no Brasil.

O modelo curiosamente chega para fazer concorrência com alguns modelos da própria Motorola, como o Moto X de 2ª Geração e o Moto G de 3ª Geração, além de ser mais um postulante ao título de “novo smartphone favorito do brasileiro abaixo dos R$ 1.500”. Isso se explica por conta de suas características técnicas interessantes, um design atraente e a presença de um leitor de digitais, algo que é raro ver em um produto dentro de sua faixa de preço.

Na prática, é um lançamento arriscado da Motorola/Lenovo. Vivemos em um momento onde a economia brasileira se comporta de forma instável, com os preços elevados e uma incerteza na política que afeta diretamente o comportamento dos preços de consumo geral. E falando de forma mais específica do mercado de eletrônicos de consumo, com o fim da MP do Bem, a tendência de alta dos preços dos smartphones é algo considerado inevitável.

Por outro lado, a Lenovo pode até se dar bem com tudo isso. O Lenovo Vibe aparenta ser um produto forte o suficiente para fazer um certo barulho no mercado brasileiro, e conta com um preço bem interessante para abrir o seu espaço. Talvez pese um pouco contra o fato desse ser o primeiro smartphone da Lenovo, e da maioria das pessoas não entenderem que ela e a Motorola são basicamente a mesma coisa. Mesmo assim, para quem olhar com mais atenção para o preço e as especificações desse modelo, pode ter uma grata surpresa.

IMG_20151216_134634531

O smartphone em si é bonito. Com linhas sóbrias, um bom agarre e um interessante acabamento. Apesar de contar com o plástico na maior parte dos seus materiais, não é um acabamento que passe a impressão de fragilidade, ou de um trabalho descuidado ou desleixado. Sem falar que o design do smartphone da Lenovo, apesar de preservar algumas características que lembram os smartphones da Motorola, conta com um DNA próprio, e isso fica evidente em várias de suas características (disposição de botões de volume e liga/desliga, acabamento e a presença de um leitor de digitais).

Aliás, a presença de um leitor de digitais em um modelo intermediário como é o Lenovo Vibe é uma grata surpresa. É muito difícil ver tal funcionalidade em um dispositivo na sua faixa de preço. Esse pode ser um dos trunfos desse modelo para conseguir capitalizar no mercado. Não são poucos que estão mais e mais preocupados com as questões de segurança no seu dispositivo móvel.

IMG_20151216_134644086

Um dos extras que acompanha o Lenovo Vibe é essa capinha de silicone. Não tanto pela questão da economia, mas principalmente pelo usuário já contar com uma proteção extra no smartphone desde o primeiro dia de uso. Ok, toda economia é válida. Mas são pequenas gentilezas que fazem a diferença na relação cliente-empresa.

O review completo do Lenovo Vibe A7010 vai ao ar no TargetHD.net daqui a alguns dias. Fiquem ligados!


Compartilhe