DSC08914

Mais um produto para testes e reviews. Mas diferente dos outros, esse vai ficar em casa. O LG G Pad 8.3 é um recém chegado no mercado brasileiro, e não estava nos meus planos de compra. Quero dizer, na verdade, estava. Mas não para esse momento. Porém, como o Samsung Galaxy Note 8 que comprei no começo do ano chegou com um inesperado defeito na tela, a escolha pelo modelo da LG foi algo natural.

O LG G Pad 8.3 chamou a minha atenção pela proposta geral. Primeiro, porque passa a impressão de ser um LG G2 de grandes dimensões. E isso é ótimo, pois o G2 foi um dos smartphones que mais gostei de testar em 2013. Segundo, por oferecer um conjunto de hardware muito interessante (processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core de 1.7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento – expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB e bateria de 4.600 mAh), podendo ser um excelente substituto pra os demais tablets Android que já tive até hoje.

DSC08917

E, pelo visto, não estava enganado nessa análise. Para começar, o LG G Pad 8.3 possui uma construção de melhor qualidade, com uma parte traseira revestida de alumínio, um diferencial que certamente vai agradar aos mais exigentes. O material não só deixa o tablet mais leve, como também mais resistente. Por outro lado, pelo menos nesses primeiros dias de uso, as marcas de dedo foram inevitáveis, o que também pode não agradar muito os mais exigentes.

Também já observo que a câmera traseira está presente “apenas para constar”. Eu não sou um dos adeptos ao registro de fotos e vídeos no tablet, logo, isso não chega a ser um problema. Aliás, viveria bem sem ela. Para os mais entusiastas no assunto, essa câmera serve como um quebra-galho.

Leia também:  Retro Review | Motorola RAZR V3 Black

DSC08925

De qualquer forma, o tablet tem um design que me agrada. Como prefiro os gadgets em tom preto, já acho o G Pad um modelo elegante nessa tonalidade. Quando testei o protótipo do modelo em novembro de 2013, no evento de lançamento do LG G2, achei a versão na cor branca muito bonita. Mas aí é uma questão de gosto.

DSC08939

Além do ótimo desempenho, o LG G Pad 8.3 se destaca pela sua excelente tela. Mais uma vez, a LG acertou de novo ao adotar a mesma tecnologia de tela das suas TVs no seu tablet, e o resultado é uma gama de cores mais vivas, em uma qualidade de imagem excepcional. Aproveitando-se muito bem do fato da sua tela contar com a resolução de 1920 x 1200 pixels, o produto oferece um resultado final impecável para vídeos e jogos.

DSC08929

Talvez o ponto que pode fazer alguns usuários mais conservadores “torcer o nariz” é a interface altamente customizada adotada pela LG. Mesmo com essa interface oferecer uma usabilidade razoável, compreendo a preferência de muitos pelo Android em estado puro. Isso pode ser resolvido com a troca da launcher Android, ou com a troca da ROM inteira. Ou esperando pela versão Google Play Edition do tablet, algo que resolveria todos os problemas (pena que essa versão ainda não é comercializada no Brasil…).

Por enquanto, as minhas primeiras impressões sobre o LG G Pad 8.3 são muito positivas, mas ainda testarei o produto de forma mais extensa. O review completo vai ao ar nos próximos dias no TargetHD. Por enquanto, fique com o vídeo das primeiras impressões do produto a seguir.

 04-botao-clique037-180.jpg