lg-k10

No dia 16 de fevereiro, eu estive em São Paulo (SP) a convite da LG do Brasil, para o evento de lançamento de sua nova série de smartphones, a série K. Essa série é composta pelos modelos LG K10, LG K8 e LG K4. E a LG decidiu oferecer para os presentes uma unidade do seu modelo mais completo, o LG K10, que chega na bancada de testes para um futuro review no TargetHD.net.

Dessa vez, a LG caprichou na oferta do kit de testes, deixando o mesmo em uma caixa de madeira, e protegido por um cadeado. Algo que mostra que eles querem mesmo “partir para o novo”. Faz tempo que não vejo um fabricante ter tanto cuidado para com a empresa na hora de apresentar um dispositivo. E olha que estamos falando de um produto de linha média.

2016-02-17 16.36.56-1

Sim… para quem ainda tinha dúvidas que eu recebia produtos de assessoria de imprensa… acho que essa caixa elimina todas as dúvidas pendentes…

2016-02-17 16.37.12-1

O lance do cadeado foi excelente. Gostei dessa sacada. Até porque vou aproveitar esse cadeado para o meu uso pessoal (menos uma chave pequena para perder em viagens).

O modelo que recebi da LG está na cor azul, o que me agrada muito. Particularmente, eu evito dispositivos na cor branca. A dificuldade em manter um produto de tecnologia em bom estado é relativamente grande. Sempre dependemos de cases e películas protetoras de tela. Agora, imagine quando o seu acabamento é em uma cor que é altamente propenso a ficar encardido rapidamente?

K10_2_INDIGO

Uma das coisas que me chamou a atenção positivamente no LG K10 foi essa parte traseira, com um acabamento em relevo. Ele oferece mesmo um agarre mais firme ao dispositivo, o que é bem vindo para o seu público-alvo (os mais jovens, mais propensos aos acidentes). Além disso, é um modelo leve e visualmente bonito, com um design herdado dos modelos top de linha, o que deve chamar a atenção de alguns.

Também merece destaque o fato da LG ter adotado a mesma solução de design dos modelos mais caros, ou seja, deixando os botões de liga/desliga/controle de volume na parte traseira. A identidade que deixou a fabricante com um diferencial no mercado, o que a identificava com mais facilidade em relação às demais está presente nos modelos mais acessíveis. Algo que o fabricante prometeu que faria nos últimos dois anos.

K10_1_INDIGO

Uma das dúvidas que pretendo responder no review do TargetHD.net é se o LG K10 é capaz de oferecer um bom desempenho para o uso diário com apenas 1 GB de RAM. Bem sabemos como o Android é um autêntico devorador de recursos, sendo um sinônimo de dores de cabeça constantes para muitos usuários. Por outro lado, esse modelo já conta com o Android 6.0 Marshmallow, onde a Google prometeu otimizar o software ao máximo para um melhor gerenciamento de recursos.

Noves fora, esse smartphone conta com a interface customizada da LG, que em modelos anteriores já se mostrou bem competente nesse aspecto, com recursos interessantes, sem exigir muito do hardware e do consumo da bateria, e com uma fluidez muito interessante. Será que a LG conseguiu a façanha de oferecer toda essa fluidez e flexibilidade com apenas 1 GB de RAM (e um processador MediaTek octa-core de 1.2 GHz)?

Só vamos descobrir no review completo, que estará disponível no TargetHD.net em alguns dias.

Vídeo de primeiras impressões do LG K10 a seguir.