samsung-galaxy-gran-duos

Demorou, mas finalmente saiu o vídeo de primeiras impressões do Samsung Galaxy Gran Duos. Depois de vários problemas detectados no smartphone (que detalharei no review que vai ao ar no TargetHD em breve), decidi fazer o review completo do aparelho, não só para ter a minha consciência tranquila sobre a avaliação, mas também para cumprir com o compromisso com os meus leitores, que sempre esperam a avaliação dos produtos que testo.

Esse modelo não foi enviado pela assessoria de imprensa da Samsung Brasil. Foi comprado em uma loja de varejo nacional, tal como um consumidor final, como outro qualquer. Logo, a autenticidade dos testes realizados no produto são totais, uma vez que elimina-se aqui a possibilidade de recebermos um produto “turbinado” da assessoria de imprensa (bom, tem gente que acredita nisso).

De qualquer forma, o Gran Duos tem pontos positivos e negativos. O problema desses pontos negativos é que eles são sérios. O smartphone reinicializa sozinho pelo menos uma vez por dia, e quando o GPS é utilizado em conjunto com o 3G, o smartphone simplesmente trava. Sem falar na TouchWiz, que consome mais da metade dos recursos do smartphone. Considero esses problemas graves do dispositivo.

Por outro lado, alguns recursos interessantes como a Tela Dividida, o sensor que identifica quando você está olhando para a tela, a própria tela em si de 5 polegadas (que facilita a interação com a interface de usuário), o Android Jelly Bean e a câmera traseira de 8 megapixels são pontos de destaque.

Quanto aos problemas detectados, existe uma solução: uma ROM stock do Gran Duos, que ainda estou testando, mas que parece ter sanado parte dos problemas do aparelho. Se ela realmente se mostrar ajustada, eu posto o link para mais detalhes no review do TargetHD.net (que deve sair nos próximos dias – sem data definida, antes que você me pergunte).

Leia também:  Convenhamos: você usaria um 'smartphone vestível' como esse?

Vídeo abaixo.