Compartilhe

O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, é a instituição pioneira no uso da biometria facial (liveness) para a abertura de contas, e agora passa a utilizar a solução também para a validação de transações de altos valores, além de prevenção de fraudes. A solução permite que o cliente tenha mais segurança ao realizar operações como TED e pagamentos de contas, bem como será uma das ferramentas mais importantes para a massificação do uso do PIX no futuro próximo.

“A inovação faz parte do DNA do banco, por isso, temos trabalhado intensamente nesse modelo, que traz muito mais segurança do que as tradicionais senhas. A tecnologia permite realizar um mapeamento do rosto do cliente que é verificado com os dados armazenados, havendo um similaridade, a transação é liberada. Outro ponto interessante é que permite o reconhecimento do cliente mesmo com máscara, o que facilita muito no contexto atual “, explica Leandro Bartolassi, Superintendente Executivo de Segurança Corporativado Banco Original. “O uso da ferramenta será ainda um importante aliado no sistema de pagamentos instantâneos. No Original, será possível a realização de PIX de alto valor usando a biometria facial como confirmação dupla, garantindo mais segurança e facilidade para o consumidor”, complementa.

Outro diferencial, é que no Original é possível ainda realizar transações diferenciadas do cotidiano, como transferências via TED, TEF e pagamentos, usando a biometria facial. A ferramenta faz a autenticação e a validação para a abertura de conta, realização de transações utilizando movimentos básicos como sorrir, piscar, mover o rosto de um lado para o outro.

“Temos o cliente como centro da nossa estratégia e nosso objetivo é sempre propiciar a melhor experiência e os melhores produtos e serviços. Hoje estamos incorporando novas funcionalidades utilizando essa tecnologia e, muito em breve, teremos ainda mais novidades e inovações para os nossos clientes”, finaliza Bartolassi.


Compartilhe