Bearbot

A Mu Design quer nos oferecer o controle remoto universal definitivo para as casas conectadas… em formato de urso. Conheça o Bearbot.

Bearbot: finalmente um controle universal que não precisamos tocar

Bearbot 05

 

O Bearbot é um controle equipado com uma tela dividida em duas partes: na parte superior, temos uma tela TFT de 1.44 polegadas, que mostra o rosto e as expressões do urso. Na parte inferior, temos um controlador 3D que servirá para detectar movimentos e ativar funções com os gestos da mão.

O produto é compatível com conexões Bluetooth, infravermelho e o padrão ZigBee, que permite o controle da maioria dos dispositivos domésticos.

Além disso, é compatível com a recarga sem fio Qi, com uma base magnética própria, ou com móveis que integram essa tecnologia.

Bearbot 02

 

Isso tudo está presente na versão original do Bearbot. Na versão mini, a tela fica de fora, e atua como base repetidora do sinal, além de utilizar duas pilhas e contar com conectividade exclusiva em infravermelho.

O grande destaque do Bearbot é não precisar tocar nem falar para ativar funções. Tudo é controlado por gestos diretamente na tela, que por sua vez mostra uma reação do urso quando o mesmo é reconhecido, deixando a interação divertida e original.

Bearbot 04

 

Com ele, podemos controlar uma grande quantidade de dispositivos, com a ajuda de um aplicativo compatível com iOS e Android para configurar o produto. É possível agregar vários dispositivos ao controle.

Bearbot 03

 

O Bearbot está em fase de financiamento no Indiegogo, com meta de 199 mil euros para colocar as primeiras unidades no mercado até o final de 2017.

Os interessados no produto terão que desembolsar 99 euros no Bearbot, ou 129 euros no produto principal e na versão mini.

Vale a pena destacar que o produto ainda não se pagou.

 

 

Via Indiegogo