Compartilhe

Com mais pessoas em casa por conta do isolamento social (precisamos conter essa pandemia, e vamos conseguir, apesar de alguns políticos atrapalharem um pouco…), estamos no momento perfeito para a quebra de recordes no YouTube. E se alguém pode fazer isso é, sem sombra de dúvida, a devota comunidade do K-Pop.

E foi isso o que aconteceu nesse último final de semana. O K-Pop mais uma vez protagonizou uma quebra de recorde no YouTube, pois seus fãs se mobilizaram para ajudar a colocar o grupo Blackpink na história da plataforma de vídeos.

Já testemunhamos como os fãs de K-Pop podem se mobilizar em massa e de forma inesperada para sabotar o início da campanha presidencial de Donald Trump, ao esvaziar um dos comícios do político laranja (obrigado, fãs do K-Pop, pela graça alcançada).

Agora, testemunhamos os fãs do grupo Blackpink quebrando o recorde de maior número de reproduções de um videoclipe publicado no YouTube em 24 horas. E esse é um recorde importante, pois alguns artistas de K-Pop quebraram esse recorde nos últimos anos.

E, pelo visto, a competição entre os fãs desse gênero musical está bem longe de chegar ao fim.

Tudo aconteceu quando o canal oficial do Blackpink publicou no YouTube o vídeo de sua nova música de trabalho, How You Like That. O vídeo rapidamente fez barulho entre os fãs do grupo, que se mobilizaram para registrar a marca de 82.4 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de vida do vídeo.

No momento em que esse post foi produzido, o vídeo do Blackpink em questão já superou a marca de 129 milhões de visualizações e, ao que tudo indica, esses números só vão se tornar mais e mais inflados.

 

 

 

Blackpink superou o BTS nesse recorde

 

 

De novo: é uma batalha entre grupos de K-Pop. E esses fãs são realmente muito empolgados.

É importante lembrar que o recorde anterior de vídeo com o maior número de reproduções em 24 horas no YouTube pertencia ao BTS, com o vídeo da canção Boy With Luv, que alcançou 74.6 milhões de reproduções dentro dessa janela de tempo.

Logo, o recorde do Blackpink tem uma grande sobra de visualizações, a ponto de se transformar o vídeo que mais rápido alcançou as 100 milhões de visualizações na história do YouTube (pouco mais de 30 horas).

Em 2019, antes da marca do BTS, era o próprio Blackpink que contava com o recorde de maior número de visualizações em 24 horas no YouTube, com o vídeo da canção Kill This Love, com 56.7 milhões de reproduções.

Estamos diante de uma batalha de fãs, senhoras e senhores.

 


Compartilhe