Compartilhe

(Quase) Todo mundo gosta de emojis, que basicamente se transformaram em um idioma paralelo, que pode inclusive simplificar a comunicação e transmitir emoções de uma forma que o texto escrito não consegue. Até porque as palavras são frias por natureza.

Apesar da quantidade de emoticons que temos ao nosso dispor em diferentes dispositivos e plataformas aumenta todos os anos e sempre que o Consórcio Unicode aprova novos emojis, não resta dúvidas que as possibilidades infinitas sobre o que podemos expressar com uma carinha dessas podem e devem ser exploradas de formas inteligentes e criativas.

Pois bem, um bot no Twitter está colocando em prática esses conceitos de flexibilidade e bom humor dos emojis, enchendo a timeline de usuários de carinhas divertidas e espirituosas.

 

 

Como funciona o Emoji Mashup Bot

 

 

O @EmojuMashupBot apareceu pela primeira vez em 16 de julho de 2019, um dia antes do Dia Mundial do Emoji, O bot foi criado pelo usuário do Twitter @louanben, e o que ele faz é, basicamente, combinar dois emojis para criar uma terceira imagem, que é completamente nova.

O bot primeiro seleciona dois emojis de uma lista que o seu criador tenta manter atualizada, e que aceita sugestões através de mensagens diretas ou directs (DMs). Cada emoji da lista é dividido em quatro partes: base, olhos boca e detalhes.

 

 

Se os emojis contam com bases diferentes, o bot pega os olhos e a boca do primeiro emoji, e a base do segundo emoji. Se contam com a mesma base, ele pega os olhos do primeiro emoji e a boca do segundo emoji.

Para a parte final, ele sempre vai usar o detalhe do segundo emoji se ele tiver um detalhe. Caso contrário, usa o detalhe do primeiro emoji.

 

 

Quando se selecionam todas as partes, o bot as combina, e usando o Processing, ele gera uma nova imagem. Seu criador afirma que somos livres para compartilhar, fazer o download e usar qualquer emoji que o bot criar.

 

 

Resultado: em menos de uma semana, o bot alcançou quase 100.000 seguidores no Twitter, e até agora publicou mais de 300 novos emojis, incluindo um de cocô com a face neutra.

 

 

É claro.

 

 

Via The Next Web


Compartilhe