A Budnitz Model E é uma bicicleta elétrica que custa 7.000 euros, mas em compensação possui um design de bicicleta clássica com algumas linhas modernas, em uma proposta muito bonita e leve.
A bicicleta possui um quadro de titânio, o que a deixa muito mais leve, algo bem vindo quando não estamos usando o seu motor elétrico para o deslocamento.
Quadro de titânio e motor ZeHus
O titânio permite a criação de linhas especiais com diferentes barras, entregando um quadro que pesa apenas 1.8 quilos. A Budnitz não dá detalhes sobre o seu peso final, mas eles garantem que esta é a bicicleta elétrica mais leve do mercado, dentro do seu tamanho e de suas características.
A imagens não mostram os mecanismos tradicionais, mas apenas uma transmissão de coreia que junto a pedaleira com um motor traseiro conhecido como ZeHus Bike+. Tudo fica bem escondido (não vemos cabos nem adicionais), mas é capaz de ter um deslocamento a 25 quilômetros por hora, por 160 quilômetros.
No conjunto, é uma bicicleta excepcional do design, que pode ter muitos dos seus elementos personalizados, assim como acessórios e cores. Todas as customizações podem ficar em US$ 7.450.
A marca Vermont conta com uma variante de aço que mantém o design, mas é mais pesada e mais barata (US$ 3.950).
Via Budnitz