Início » Games » E esse game de Os Simpsons para o Dreamcast que ninguém conheceu?

E esse game de Os Simpsons para o Dreamcast que ninguém conheceu?

Compartilhe

A série de animação Os Simpsons pode ter caído no cansaço de muita gente. Mesmo assim, gera o fascínio de outros tantos. E cada descoberta parece ser um tesouro para os fãs da produção da Disney (antes, Fox).

Um velho kit de desenvolvimento do Dreamcast escondia uma demo técnica de um jogo de Os Simpsons chamado Bug Squad!, que era inédito até agora. O game foi desenvolvido pela Red Lemon Studio para a 20th Century Fox, e estava em estágio de desenvolvimento inicial. Agora, sua gameplay foi parar em um vídeo no YouTube.

O game estava obviamente inacabado, sem música ou efeitos de som, muito menos mecânica de jogo. Visualmente replicava a estética do desenho animado, e sua demo tem dada de outubro de 2000, em uma época onde era lançado um jogo sobre Os Simpsons por ano.

 

 

 

Insetos no mundo de Os Simpsons

 

A demo foi publicada nos fóruns do Dreamcast-Talk, que recebeu vários arquivos de desenvolvimento do Dreamcast. Alguns desses desenvolvedores encontraram os arquivos e as imagens do game Bug Squad!, e o material foi compilado para o formato jogável para que o vídeo com a demo pudesse ser produzido.

O resultado do vídeo é primário, dado que eram arquivos em fase inicial de desenvolvimento, mas ainda assim entrega uma interessante demo técnica. Infelizmente, o jogo não passou da sua fase inicial, de modo que não sabemos como seria o seu desempenho no mercado de games da época.

Também não dá para saber se o projeto foi suspenso por problemas de desenvolvimento, ou se a Red Lemon não conseguiu convencer a Fox com a proposta do jogo, que tinha a perspectiva de um inseto.

O que nem é um plot tão inédito assim. Poucas pessoas se lembram disso, mas já existia o Miser Mosquito, um game japonês exclusivo do PS2 que foi lançado em 2001 (ou seja, a proposta da Red Lemon não é uma cópia).

 

 

 

Eu compraria esse jogo?

 

Não sei. Para mim, é difícil dizer qualquer coisa. Até porque eu jamais cheguei perto de um Dreamcast na vida (ou se joguei algum game do console, foi através de emuladores). Mas fãs de Os Simpsons sempre vão se interessar por qualquer tipo de proposta que envolve a maior série de animação da história da televisão.

 


Compartilhe