Compartilhe

A fim de melhorar a experiência do candidato, o Burger King Brasil investiu em inteligência artificial, para tornar seu processo de recrutamento mais ágil e simplificado para os interessados nas vagas abertas na companhia. Desde outubro, o chatbot da marca, que funciona através do WhatsApp, está disponível para todo o Brasil.

A ferramenta, otimiza os processos de recrutamento da companhia e funciona como banco de currículos. Por meio do canal, os interessados recebem perguntas básicas sobre seu perfil e podem chegar a um encontro presencial pré-avaliado com os gestores das marcas Burger King e Popeyes.

“Queremos melhorar a experiência do candidato, mas também agilizar o processo de contratação do nosso time. Essa nova ferramenta, torna o processo mais abrangente e acessível, pois o candidato pode se inscrever em nossas oportunidades através do seu celular. Com o chatbot, estamos caminhando para uma dinâmica de contratação mais ágil, acessível e ainda mais disruptiva”, explica Marcia Baena, Diretora de Gente & Gestão do Burger King Brasil.

A experiência do candidato inicia quando vê alguma oportunidade que tenha interesse na companhia e cadastra seu currículo através do Whatsapp disponibilizado (11 94317 6360). A partir desse momento, seus dados já são enviados para o banco de currículos, onde cada restaurante de todo o Brasil terá acesso a uma base de candidatos próximos da sua localidade, podendo então filtrar os que mais se adequam ao perfil com os requisitos básicos para cada função.

Para as vagas de atendente, os candidatos devem estar cursando o ensino fundamental. No caso de coordenador, é necessário que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior. Já para as vagas de gerente, o requisito é ter o superior completo. As vagas para coordenador e gerente, exigem experiência de no mínimo um ano na função, e são para trabalhar no período diurno ou noturno. Já para os cargos de atendente, não é mandatório ter experiência.

Para ambas as oportunidades, será disponibilizado os seguintes benefícios: convênio médico, seguro de vida, transporte, alimentação e trilha de carreira. As vagas estão abertas para pessoas com deficiência também.

Compartilhe