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Cadê o dinheiro do meu PIX, banco Neon?

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Lá vou eu reclamar de novo de um serviço na internet, já que isso é o que eu sei fazer de melhor. Mesmo porque não tenho talento algum para escrever roteiros de séries de TV, ou para redigir discursos para presidentes que mal sabem falar, ou até mesmo para escrever um livro de memórias sobre os últimos 40 anos da minha infeliz existência no planeta Terra.

Exatamente. Eu sou um inútil completo que escreve em um blog.

Nesse exato momento (15h50 de 7 de dezembro de 2020), o banco Neon está com dificuldades técnicas para transmitir e receber transações via PIX. Algo normal, nesse começo de vida do serviço. Talvez o que não seja muito normal é recorrer ao chat com os “geeks” da empresa e não ter um ser humano sequer para responder ao atendimento. O cliente fica refém do atendimento eletrônico, que não responde nada.

Outro aspecto muito curioso do Neon é que não existe na área de perguntas e respostas qualquer tipo de informação que explique o que acontece quando o dinheiro de um PIX não é creditado na conta dentro do banco. Aqui, existe um vácuo de informação, onde o cliente fica perdido e sem qualquer tipo de orientação.

 

 

 

“Tá, mas o que você tem a ver com isso?”, você me pergunta

 

Hoje, 7 de dezembro de 2020, às 7h18 (horário de Brasília), fiz um PIX da minha conta no C6 Bank para a minha conta problemática do banco Neon. E o dinheiro provavelmente foi parar no Triângulo das Bermudas. E isso motivou a produção deste post.

Quando fui consultar na internet para verificar se outros clientes estão com o mesmo problema, não foi nada surpreendente constatar que esse “desaparecimento de dinheiro” no banco Neon está acontecendo nos últimos dias. Aparentemente, o banco está tratando desse problema com via DMs com os usuários.

Porém, de forma curiosa, parece que o banco Neon só responde quando é xingado pelos internautas prejudicados. E eu nem fiz isso com a galera do Time Neon… ainda!

Olha como eu fui legal com os caras:

 

 

Resultado: perdi a chance de pagar por um produto que estava com preço promocional, não vou receber o produto no prazo que eu queria ou precisava, e fiquei no prejuízo porque a transferência do dinheiro não aconteceu até agora.

Sei que o problema aconteceu com outras pessoas, e até acredito que vai se normalizar. Porém, deixar os clientes falando sozinho e sem qualquer tipo de resposta através do seu chat oficial dentro do aplicativo é algo bem chato (desculpa o trocadalho), banco Neon.

Reforço que já tive dois problemas com transações com PIX em outros bancos, mas todos retornaram o dinheiro para as minhas contas de origem em poucas horas. Até o presente momento, o meu dinheiro está passeando por aí querendo me reencontrar, e eu estou sentindo a falta dele, banco Neon.

Na esperança que o banco veja este testemunho de fé (até porque o pagerank do Google vai fazer este post subir rapidamente), eu peço: vem falar comigo, Neon! Nunca te pedi nada! Vamos conversar…

…antes que eu comece a xingar você pelas redes sociais!

 

ATUALIZADO EM 7 DE DEZEMBRO DE 2020 @ 20h: como a conta do @timeneon no Twitter não respondeu ao último contato, e o chat do aplicativo deu a resposta padrão do “estamos enfrentando instabilidades no sistema” sem dar qualquer tipo de previsão sobre um retorno do sistema e confirmação do PIX que tem mais de 12 horas de execução, decidi publicar o post para ver se a galera do banco Neon “acorda”. Pode ser apenas uma reclamação em um blog. Mas isso pode ganhar uma força (e várias reclamações no Banco Central), que o banco não vai querer ver no que pode virar tudo isso.


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Publicado emAprendeação IgonoranteInternet