Caixa de pizza do Pizza Hut se transforma em mesa de pebolim

Compartilhe

Os jovens há mais tempo nesse mundo (e pensar que eu estou entrando para essa turma…) se lembram muito bem da mesa de pebolim. Muitos de nós disputamos um Corinthians vs Palmeiras com o nosso avô em uma mesa dessas. Era uma diversão para uma geração cuja infância ainda não tinha muito acesso aos brinquedos eletrônicos.

Hoje, os adultos são nostálgicos, ao mesmo tempo que adoram soluções criativas para os gadgets do presente. Como por exemplo essa caixa de papelão que a Pizza Hut desenvolveu lá fora, para levar até a sua casa a deliciosa pizza quentinha e, de quebra, se transformar em um momento posterior em uma mesa de pebolim totalmente funcional.

 

 

 

Pizza Hut alimenta e entretém de forma simples e direta

 

 

Essa ideia é uma campanha publicitária do Pizza Hut de Hong Kong, que tem como objetivo animar os fãs de futebol que não podem ir até os estádios para assistir aos jogos. Se bem que é justamente o setor de comida pelo delivery que mais se beneficiou do fato das pessoas ficarem em casa assistindo esportes.

A ideia é muito original e praticamente irresistível para os fãs de futebol: diversão e comida enquanto você assiste aos jogos do seu time favorito.

Por conta das reduzidas dimensões da caixa, é natural que o formato da mesa de pebolim seja igualmente compacta. Ao mesmo tempo, isso é perfeito, pois se alinha com as necessidades de mobilidade que envolve a entrega da pizza. Aqui, temos uma proposta de partidas seis contra seis, em um campo de futebol que está impresso em uma caixa de pizza padrão.

O pebolim é um invento espanhol que foi patenteado em 1890. O design atual do jogo, tal e como conhecemos hoje, foi patenteado por Alejandro Finisterre em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola. Esse produto de entretenimento ficou popular no mundo todo, e alimentou o imaginário de fãs de futebol no Brasil por décadas.

Infelizmente, não são todas as caixas de Pizza Hut que oferecem um jogo de pebolim de presente. Só foram fabricadas cinco unidades dessa caixa, e para conseguir uma, é preciso participar de um concurso, onde você escreve um comentário original na página do Facebook da rede de fast food.

E, obviamente, essa promoção nem está perto de chegar ao Brasil. Infelizmente. A gente só se ferra…

 

 

Via Ogilvy, Pizza Hut


Compartilhe