Samsung WB350-02

Hoje, a maioria das pessoas utilizam o smartphone para registrar as suas fotos (para enviar nas redes sociais, de forma prioritária), mas ainda tem algumas pessoas que preferem as câmeras dedicadas, para obter o melhor resultado de imagem possível. Para esse segundo grupo, uma das opções disponíveis no mercado brasileiro é a câmera digital Samsung WB350.

A Samsung qualifica esse modelo como ‘semiprofissional’, mas ela ainda está mais pensada nos usuários de entrada ou casuais. O que não desabona em nenhum momento esse produto. Pelo contrário: uma câmera dessas pode ser o incentivo necessário para que um usuário casual ou iniciante se interesse mais e mais no mundo da fotografia, e comece a pensar nesse universo mais a sério.

Samsung WB350-03

A Samsung WB350, conta com uma resolução máxima de 16.3 megapixels, além de um zoom óptico de 21x. O usuário tem à sua disposição uma série de recursos para assim obter os melhores resultados de imagem. Para auxiliar na visualização das imagens e dos recursos, a câmera conta com uma tela LCD touchscreen de 3 polegadas, que oferece uma interação mais intuitiva com os recursos embarcados.

O câmera digital Samsung WB350 conta com um design retrô, mas é compacta para facilitar o seu transporte em qualquer lugar, permitindo que o usuário a utilize nas mais diferentes situações. O modelo é capaz de filmar em Full HD (1080p, H.264), e pode se conectar com smartphones e tablets via WiFi. Além disso, o recurso de captura dupla permite o registro de fotos durante a gravação de vídeos.

Samsung WB350-04

Outra funcionalidade interessante presente na Samsung WB350 é o botão de modo inteligente, que habilita diversos modos de disparo. É possível – por exemplo – capturar uma cena de alta velocidade em um evento esportivo, enquanto captura diversas fotos. Além disso, o seu sensor conta com o recurso BSI, que conseguem capturar uma imagem com baixa luminosidade com melhor exposição e maior velocidade de foco. Com isso, você pode obter fotos de boa qualidade mesmo em situações com pouca luz.

A Samsung WB350 conta com a tecnologia Tag & Go, que permite a conexão com smartphones pela aproximação. Ao emparelhar a câmera com o telefone inteligente, são habilitadas uma série de funcionalidades, como compartilhamento de imagens via Remote Viewfinder e o upload de imagens para o Dropbox.

Samsung WB350-05O Remote Viewfinder permite o controle da câmera a partir do smartphone em até 30 metros de distância, permitindo a visualização de imagens, ajustes de configurações da câmera, enquadramento de cena e marcação do local do clique. Também facilita a vida na hora de registrar aquela foto em grupo que você quer estar presente.

A Samsung WB350 também permite o envio prático de fotos para o Facebook, YouTube, Flickr e outros serviços online. Também é possível enviar por e-mail arquivos e imagens para até quatro pessoas simultaneamente. Ao adquirir a câmera, o usuário recebe 2 GB de armazenamento online gratuito no Dropbox, ou 50 GB para aqueles que também são proprietários de um smartphone da linha Galaxy.

Samsung WB350-06

O Samsung Link permite a conexão da câmera Samsung WB350 com outros dispositivos da Samsung, permitindo assim o compartilhamento de fotos e vídeos, ou enviando esse material para o serviço de armazenamento na web, através da função Backup PC Auto (compatível com PC e Mac).

Com a ajuda do NFC, a Samsung WB350 pode enviar fotos ou álbuns de fotos completos para smartphones ou tablets, dispensando o uso de uma conexão WiFi. Também é possível gerenciar fotos no smartphone e salvar as alterações na câmera, além de enviar fotos como mensagens de texto ou por e-mail.

Por fim, o recurso Samsung AutoShare permite o envio de fotos de forma instantânea para um smartphone ou tablet com NFC ou WiFi, facilitando o backup de fotos e o compartilhamento a partir de qualquer lugar.

Samsung WB350-08

A câmera digital Samsung WB350 é pensada naqueles usuários que querem um pouco mais de recursos para as suas fotografias, com a garantia de obter um sensor que possa registrar boas fotos em diferentes situações. Também é indicada nos usuários que se sentem atraídos pelo design retrô da câmera e, principalmente, para aqueles usuários que querem uma maior praticidade na hora de compartilhar as fotos na internet e outros dispositivos. Incluindo os computadores, uma vez que alguns dos seus recursos dispensam o uso de cabos para se comunicar com esses equipamentos.

1936