aurora-borealis-taza-aurora-boreal-1

Eu sou um colecionador de canecas. Como adoro tomar café (não só para me manter acordado, mas porque eu acho que é uma bebida boa de se consumir em diferentes temperaturas), ter canecas em casa nunca é demais. E ter uma caneca dessas pode fazer a minha alegria em breve.

Não é fácil observar uma aurora boreal. Esse é um fenômeno que normalmente acontece nos extremos do planeta, mais precisamente nos polos. E morar no Brasil não ajuda muito. Ver uma aurora boreal pelo YouTube ou em um documentário do Discovery Channel não é a mesma coisa. Logo, por que não ver uma caneca simulando uma aurora boreal todas as manhãs, durante o café da manhã?

caneca-aurora-boreal

É basicamente isso o que a caneca Aurora Borealis faz.

Ela usa a temperatura do líquido que está dentro da caneca (especialmente líquidos quentes) para atuar sobre a cerâmica, que por sua vez altera o seu acabamento para reproduzir na imagem impressa o efeito de aurora boreal. Tudo bem, não é a mesma coisa de você ver o efeito climático ao vivo. Mas poucos podem dizer que podem ver isso de casa, todas as manhãs.

Se alguma alma caridosa puder me presentear com uma caneca dessas, eu agradeço.

Via Think Geek