cascos-traduccion-star-wars

Temos aqui um dos sistemas de comunicação interpessoal mais práticos e legais que você pode encontrar. Dois elegantes capacetes decoados no estilo do R2-D2, que contam com um sistema de tradução simultânea integrado, permitindo que duas pessoas conversem tranquilamente de forma totalmente privada, inclusive quando os dois falam em idiomas diferentes.

O emissor da mensagem fala no seu idioma nativo, o seu capacete traduz a mensagem para o idioma galático, e a reproduz pelo seu alto-falante. O microfone do capacete do receptor recebe o sinal, o decodifica e o traduz em uma mensagem de áudio no idioma do receptor, que pode ouvir de forma privada nos fones de ouvido. Nenhum observador humano sem capacete pode saber o conteúdo da conversa, e apenas vai ouvir os ruídos típicos e sinais próprios do idioma droide.

Interessante para encontros internacionais de líderes políticos manterem os seus segredos longe dos inimigos. Ou para você pedir um café em uma cafeteria nerd. Ou cantar ‘Get Lucky‘ do Daft Punk em um karaokê.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Via