cam-newton

O Carolina Panthers derrotou o Arizona Cardinals por 49 a 15, em jogo realizado na Carolina do Norte. Com isso, a equipe de Cam Newton conquistou o título de campeão da Conferência NFC da NFL, e está classificado para disputar o Super Bowl 50, enfrentando na grande final o Denver Broncos.

Basicamente não houve um jogo. Desde o começo a equipe dos Panthers dominou completamente a partida, não só por conta do poderio do seu ataque, mas também pela elevada quantidade de erros cometidos pela equipe dos Cardinals. A forte defesa do Arizona pouco pode fazer diante do vasto repertório da força ofensiva da equipe da Carolina do Norte.

Aliás, destaque negativo para Carson Palmer, QB do Arizona Cardinals, que teve um dos piores desempenhos de todos os tempos para uma final de conferência. Apesar das 200 jardas de passe, ele sofreu quatro interceptações, um desempenho muito ruim para um jogador que alcançou (finalmente) uma vitória em playoffs na semana passada, contra o Green Bay Packers (na prorrogação).

Agora, o Carolina Panthers enfrenta o Denver Broncos, que conquistou o título da Conferência AFC, ao derrotar o New England Patriots por 20 a 18.

O Super Bowl 50 acontece no dia 7 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. Nos Estados Unidos, o jogo será transmitido pela CBS, e no Brasil, pelos canas ESPN e Esporte Interativo.