Compartilhe

É claro que você está sabendo sobre o Coronavírus, a enfermidade que está deixando meio mundo em pânico porque apareceu primeiro na China e tem chances reais de se transformar em pandemia. Pois bem, o governo chinês, para ajudar a tratar os doentes na cidade de Wuhan (considerado o marco zero da doença), decidiu construir um hospital na cidade em menos de dez dias.

E você pode ver esse processo de construção por streaming, com a ajuda da plataforma Yanshiping, que faz a transmissão em 5G do processo, entregando imagens com resoluções 4K e 8K. Na prática, essa transmissão é um teste para a sua inteligência artificial, e não vai oferecer uma transmissão tão boa assim. Mas já é alguma ocisa.

O timelapse pode mostrar o processo de construção por completo. O ritmo frenético da construção é impressionante, e o hospital tem previsão de entrega para o dia 3 de fevereiro. Um segundo hospital está em construção, e um terceiro é planejado.

 

 

Estamos testemunhando um fato histórico na construção civil

 

 

Esse é um feito sem precedentes. O hospital vai receber quase 2.000 pacientes infectados com o Coronavírus em Wuhan. E vários fatores podem explicar os prazos tão curtos para essa construção.

Para começar, a China está utilizando barracões pré-fabricados, que devem ser desmontados quando a doença estiver controlada. Depois, Wuhan tem 11 milhões de habitantes, e em casos de crise sanitária, um regime autoritário como o Chinês pode obrigar que cidadãos saudáveis ajudem na construção dos hospitais, que vão custar 40 milhões de euros.

Já no Brasil, por outro lado, algumas mentes pouco evoluídas ficam discutindo nas redes sociais a validade das vacinas, ou se artistas merecem respeito, ou se vale a pena investir dinheiro em educação. Há quem diga que o Coronavírus não é tão grave como a mídia vende. Bom, se não fosse, a China não ia construir um hospital do zero em menos de dez dias.

Fica a dica.

 

 

 

Via Yanshiping


Compartilhe