Um grupo de estudantes da Universidade de Leicester responderam a pergunta que tirou o sono dos nerds por décadas: qual é o super herói mais poderoso dos comics, baseado na ciência?

Foram comparadas as habilidades de debilidades dos personagens da DC e da Marvel, e depois de atribuídas características de alta velocidade, alta emissão de energia, poderes explosivos, alta eficiência energética, habilidade para viajar de forma segura e habilidade de exercer grande força, o Superman foi o vencedor absoluto do estudo.

Mesmo com grande regeneração celular, grande força e resistência à enfermidades e dados, Wolverine ficou em segundo, empatado com Thor, que tem grande velocidade e energia.

Em uma análise mais profunda, foi revelado que o Superman é capaz de, sozinho, criar uma catástrofe de grandes proporções para o nosso planeta. Levando em conta que ele é capaz dar a volta em nosso planeta em apenas 50 segundos, em teoria, ele pode viajar a uma velocidade próxima a da luz. Isso faria com que ele tivesse mais de 13 milhões de vezes a sua massa normal, atraindo asteroides para a Terra, onde seu deslocamento natural criaria tornados e furacões.

Além disso, o Superman tem uma força capaz de levantar planetas do mesmo tamanho ou maiores que a Terra, que possui uma massa de 5,9736 x 10 (elevada à 24a potência) kg.

 

Via The Journal of Physics Special Topics e The Journal of Interdisciplinary Science Topics

Leia também:  Fraude, teu nome é Black Friday Brasil