Compartilhe

Muito provavelmente você que está lendo esse post também assistiu ao Samsung Unpacked 2020 de ontem (5), que marcou a apresentação de vários novos produtos, entre eles o Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, o Samsung Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+, o Galaxy Watch 3, o Galaxy Buds Live e o Samsung Galaxy Z Fold 2.

E eu estou positivamente surpreso por lembrar dos nomes de todos os produtos apresentados sem recorrer ao TargetHD.net para isso. Sinal que o Alzheimer está avançando menos rápido do que eu imaginava.

O evento não surpreendeu a ninguém no que se refere aos produtos apresentados e especificações técnicas dos dispositivos, já que tudo estava vazando na internet nas últimas semanas com a mesma frequência que amanhece e anoitece a cada 12 horas. Mas isso não quer dizer que não tivemos surpresas nesse evento.

Algumas coisas bem curiosas aconteceram no evento, e agradaram a muita gente. E nesse post, quero compartilhar cinco dessas curiosidades que podem ter passado batido por você, que só se preocupou em ver os novos produtos, mas não olhou para alguns detalhes mais pitorescos da apresentação da Samsung.

 

 

 

A rara participação especial da Netflix

 

 

A Netflix decidiu dar as caras no evento da Samsung, e assumiu o papel de parceira dos sul-coreanos. Para os mais distraídos, essa participação pode não fazer muito sentido, mas levando em consideração o pacote de produtos apresentados, é explicável que a plataforma de streaming participasse do Unpacked.

Considerando os novos smartphones Note 20, os novos tablets Galaxy Tab S7 e os fones de ouvido TWS Galaxy Buds Live, você concorda que temos aqui um bom pacote para o entretenimento do usuário? Os dois primeiros contam com excelentes telas, e o terceiro promete um maior isolamento para o usuário que quer ver o seu filme ou a sua série sem a interferência do entorno.

Logo, a Netflix é uma excelente parceira para mostrar todo o potencial e qualidade desses dispositivos. Sem falar nos aspectos de produtividade, onde o usuário não deixa de desenvolver o seu trabalho enquanto assiste a sua série ou filme preferido. E a parte mais curiosa do vídeo promocional é terminar com Pablo Escobar (Wagner Moura) com cara de cansado.

Um meme pronto.

 

 

 

Vazamentos que não atrapalharam

 

 

Valeu a pena esperar pelo anúncio oficial de alguns produtos, e parte da mística que os vazamentos das últimas semanas poderia roubar foi mantida.

Até podemos nos deparar com a estética de determinados produtos antes do tempo, mas a apresentação do Samsung Unpacked revelou várias tecnologias escondidas nesses produtos, o que enriqueceu a apresentação de alguma forma. Detalhes técnicos que tornam os dispositivos ainda mais interessantes, e que ajudaram a driblar o “efeito checklist” que toda apresentação de tecnologia se acostumou a ter nos últimos anos.

 

 

 

A aparição da Xbox no evento

 

 

Microsoft e Samsung contam com uma parceria bem sólida nos últimos anos. Mesmo porque “inimigo do meu inimigo é o meu amigo”, se é que você entende o que eu quero dizer.

E a aparição do Xbox no Samsung Unpacked 2020 trouxe como principais novidades a possibilidade dos proprietários desses avançados (e caros) dispositivos jogar games como Minecraft Dungeons, Gears 5 e vários outros que estão disponíveis no Game Pass, onde os tablets e smartphones vão atuar como tela.

É claro que precisamos ver se a prática desse sistema é tão bonita quanto a teoria, mas é inegável que os dois lados estão agregando um valor enorme, o que pode ser benéfico para as duas empresas com o passar do tempo.

 

 

 

A S-Pen melhorou muito

 

 

Um dos produtos que teve a evolução de maior interesse é a S-Pen, que promete trabalhar muito bem com os novos smartphones. Pelo menos em tudo o que foi visto na apresentação da Samsung, esse acessório está funcionando muito bem. Melhor do que nunca, diriam alguns.

Agora, esse item compartilha muitas funcionalidades e mais características que vão tornar a experiência de uso ainda mais agradável, agregando ainda mais valor para os dispositivos dessa família.

 

 

 

Isso aqui é muito Metal Gear Solid 3

 

 

O Samsung Galaxy Watch 3 recebe uma função muito interessante: você pode registrar uma foto com o seu conjunto de roupa, para que a tela do relógio inteligente entregue opções de cores que podem combinar com o seu outfit do dia.

Essa é mais uma possibilidade de customização que demonstra o potencial e o diferencial do novo relógio. E, para quem é fã dos games, vai se lembrar do recurso presente no Nintendo 3DS, onde o jogo Metal Gear Solid 3 atuava de forma semelhante, com a câmera capturando as cores e estabelecendo as camuflagens.

Pode não ser a coisa mais interessante dessa lista, mas ao menos é um registro de um olhar um pouco diferente sobre o evento da Samsung.

 


Compartilhe