Cinco mil posts regulares.

Meu blog pessoal alcançou a marca de cinco mil posts. E olha, que ao longo de dez anos, eu apaguei uma porção de posts que não valiam a pena ficar no ar, por uma série de fatores. Teve muitos posts que eu escrevi aqui nos primeiros anos que não eram relevantes, pois contavam com apenas uma linha, uma frase, ou um pensamento sobre o que aconteceu comigo ao longo do dia.

Quem sabe se eu tivesse deixado essas postagens eu já teria comemorado a marca, ou já teria superado a marca dos 10 mil posts. Eu queria a qualidade, não a quantidade.

Queria deixar esse blog mais pessoal, sim, mas igualmente mais relevante. Dissertar sobre tecnologia, música, cultura pop e outros temas que me afetam todos os dias de forma mais elaborada e racional. Perdi audiência pra caramba por deixar de postar bobagens que a molecada gosta, aqueles memes instantâneos e notícias bizarras. Aliás, eu sinto falta do Feedback News… ali, eu explorava o mais absurdo da internet, seguindo a tendência de outros sites que publicavam o mesmo. Quem sabe eu estaria mais relevante na internet hoje.

Por outro lado, eu amo escrever sobre tecnologia. Não me imagino fazendo outra coisa nesse mundo conectado, e entendo perfeitamente que foi essa escolha (de abrir mão do Feedback News) que fez com que olhassem para os meus trabalhos na internet com maior seriedade.

Ou seja… faz falta… mas não me arrependo.

Silenciosamente, comemoro os 5 mil posts regulares. É uma marca importante, sim. E quero mesmo aumentar esse blog pessoal com textos autorais, pessoais. Nada de traduções de outros sites, ou ficar pegando pequenos posts de temas que podem facilmente atrair visitas. Aqui, quero seguir escrevendo para mim, opinando sempre que necessário, e compartilhando com vocês uma visão mais elaborada sobre todos esses temas.

Para quem ficou até aqui, e aguentou ler tudo o que eu tenho a dizer sobre tudo… eu agradeço. De verdade.

E aviso que não vou parar.