steve-ballmer-bill-gates

Vocês podem dizer o que quiser da Microsoft, mas não podem dizer que eles não sabem como se divertir. A seguir, cinco vídeos produzidos pela gigante de Redmond, onde o objetivo – no final das contas – era a diversão (além de vender a imagem da empresa, de alguma forma.

 

 

1. Bill Gates e Steve Ballmer, em ‘A night at the Roxbury’

Em uma conferência de apresentação do Windows 98 e Internet Explorer, Bill Gates e Steve Ballmer protagonizaram o vídeo paródia de uma esquete do Saturday Night Live, ao som da música ‘What is Love’.

 

 

2. Bill Gates e Steve Ballmer, em ‘Austin Powers’

A dupla surpreendeu todo mundo no papel dos personagens dos filmes Austin Powers. Ver Gates como o espião britânico e Ballmer como Doctor Evil é algo que não tem preço.

 

 

3. Google Chrome Everywhere

A Microsoft sabe rir de si mesma, e também dos demais. A Google sempre esteve em sua alça de mira, tal como mostra esse vídeo paródia da campanha do buscador mais popular da internet.

 

 

4. Gmail Man

A paródia sobre o Chrome não foi o único vídeo da Microsoft sobre a Google. Eles também cutucaram o Gmail, criando o Gmail Man, um carteiro com duvidosa ética profissional.

 

5. A fly on the wall in Cupertino

Uma mosca na parede de Cupertino. Esse é um dos vídeos mais polêmicos da Microsoft, mesmo sendo relativamente recente (eles retiraram esse vídeo do ar pouco depois do seu lançamento). Nele, dois executivos se sentam diante dos chefões da Apple para falar (em tom de brincadeira) as características do iPhone 5. O problema? Um dos chefões tem mais pinta de Steve Jobs (falecido em 2011) do que de Tim Cook…