Compartilhe

Estou considerando mudar para a Claro quando a Oi for absorvida pelas demais operadoras, já que não quero ser refém da TIM novamente (é o que vai acontecer aqui em Santa Catarina). Porém, quando olho para alguns detalhes que envolvem a operadora da bola vermelha, sinto que certas coisas não estão muito claras para mim.

Por exemplo, a nova promoção da Claro que oferece 12 GB de dados de internet no pré-pago por apenas R$ 30 por mês. Uma oferta generosa, competitiva e muito interessante (se bem que já me decidi que quero o Claro Flex), mas que não vale para todo o Brasil.

Pode isso, Arnaldo?

 

 

 

Claro erra feio e erra rude

 

 

Na verdade, o pacote de dados pré-pago da Claro é de 6 GB. Os outros 6 GB são promocionais e válidos por seis meses após a aquisição da linha móvel. Mesmo assim, 6 GB de internet no pré-pago por R$ 30 não é uma oferta ruim.

Porém, ter uma promoção vinculada ao plano sempre acaba atraindo novos clientes. Mas nesse caso, a Claro oferece esse bônus de dados para os felizardos dos DDDs 11, 12, 16, 17, 19, 21, 24, 41, 51, 53, 61, 62, 63, 64, 65, 67, 69, 86, 91, 97, 98 e 99.

O que me deixou, no mínimo, chateado (traduzindo para a linguagem humana: irritado).

Eu entendo que existem ofertas comerciais envolvidas, todo um trabalho de logística e viabilidade, além da visão dos executivos da operadora que analisam os estudos mercadológicos que concluem que uma determinada promoção vai funcionar melhor em regiões específicas do Brasil.

Mesmo assim, para mim, é difícil de entender. Vivemos em um mundo globalizado, onde as fronteiras digitais só existem por questões geopolíticas. Não faz muito sentido incluir alguns mercados para oferecer vantagens mais competitivas e deixar de fora outros, já que, em teoria, a rede de dados é a mesma para todo mundo.

E o que é mais bizarro: Florianópolis, capital de Santa Catarina, ficou de fora dessa promoção. E foi a única capital do Sul do Brasil que não recebe essa promoção da Claro. Tá, eu entendo que as coisas aqui são meio complicadas por diversos motivos que não serão discutidos nesse momento (pois não é a hora ou o local para isso).

Mas… sacanagem, hein, dona Claro! Eu vivo em Santa Catarina! Por que estou sendo penalizado dessa forma? Eu não tenho culpa de nada!

Moral da história: um post que poderia ir para o TargetHD.net acabou vindo para cá porque a promoção não atende a todos os estados brasileiros. E a Claro perdeu a minha grande audiência no site principal.

Uma lástima!

 

 

Via Tecnoblog, Minha Operadora


Compartilhe