Compartilhe

Muitos de nós passamos horas e horas por dia na frente do computador, e enquanto trabalhamos, navegamos na web ou jogamos, estamos ouvindo música. Mas existem alguns estilos musicais que favorecem a concentração, ou ao menos nos mantêm animados para seguir trabalhando.

Digitadores, editores de blogs independentes e programadores são alguns dos profissionais que contam com longas sessões na frente do computador, e muitos deles gostam de escutar música durante essa jornada. O Code Radio é um serviço que pode ajudar e muito esse povo durante a labuta.

 

 

De streaming no YouTube a site dedicado

 

 

O Code Radio é um site da freeCodeCamp, uma das melhores plataformas educativas online, onde oferecem formação gratuita para programadores. Desde 2018 o serviço mantém uma transmissão em seu canal do YouTube, a Code Radio. Mas agora eles decidiram levar o projeto um pouco além.

Agora, o Code Radio tem um site próprio, onde você pode escutar músicas especialmente selecionadas por Lawrence Yeo, um DJ e produtor musical que colaborou com a plataforma e que possui a sua própria programação no projeto.

As canções selecionadas passam por duas regras importantes: 1) o gênero é limitado a música instrumental downtempo, e 2) não pode haver interrupções por publicidade.

Este estilo musical é relaxante e não provoca distrações. Muitos dos programadores relacionados com o projeto escutaram milhares de horas de música na plataforma e não se aborreceram, afirmando que esta é uma aposta segura para quem busca ficar concentrado no trabalho diante do computador.

O site do Code Radio é bem simples, contando apenas com um reprodutor central que toca música o tempo todo, exibindo informações básicas da música, algumas opções sobre a qualidade da transmissão, um controle de volume e a quantidade de pessoas escutando ao mesmo tempo.

É o tipo de site que você deve colocar nos seus favoritos nesse momento. E é um dos meus novos sites favoritos na web.

 

Acesse | Code Radio


Compartilhe