Compartilhe

Os eventos públicos importantes sempre são alvos de um grande volume de mensagens no Twitter. E os Jogos Olímpicos não seriam uma exceção. Um aumento considerável na quantidade de mensagens enviadas nas redes sociais foi registrado, mas parece que os provedores móveis britânicos subestimaram os usuários da rede.

O problema maior aconteceu durante a prova do ciclismo de estrada. As bicicletas usadas durante a prova foram equipadas com um sistema de GPS capazes de enviar dados de geolocalização para os centros de controle, e tal informação deveria estar disponível para que narradores e comentaristas das emissoras de TV pudessem citar a localização e a distância dos ciclistas a qualquer momento. Porém, os dados nunca chegaram ao seu destino, por causa de uma sobrecarga ente as redes móveis.

O Comitê Olímpico Internacional garante que o inconveniente está diretamente ligado com a grande quantidade de pessoas que decidiram atualizar o seu Twitter ao mesmo tempo, e indica que ainda que “nunca vamos proibir as pessoas que envie suas mensagens na rede social”, eles pedem que “se não é algo realmente urgente, que por favor, use o Twitter com calma e moderação”.

Traduzindo: eles desejam que as pessoas que estão assistindo aos eventos dos Jogos Olímpicos e os cidadãos londrinos em geral usem o Twitter em uma velocidade normal, e não no ritmo de um atleta olímpico.

Via The Verge


Compartilhe