Como acabar com a “cara de travesseiro” rapidamente | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Como acabar com a “cara de travesseiro” rapidamente

Como acabar com a “cara de travesseiro” rapidamente

Compartilhe

Sim, amigo leitor… a ciência pode ajudar até nisso!

Se você chegou naquela reunião importante com a famosa “cara de travesseiro” e todo mundo percebeu que você saiu correndo de casa só para não chegar atrasado, com certeza vai querer ler este post até o final.

Pois existe uma forma cientificamente comprovada para fazer com que essas marcas tão desagradáveis desapareçam o mais rápido possível.

E como eu sou seu amigo (muito mais do que aquele professor mala de matemática que pega no seu pé), vou explicar neste post o que fazer para acabar com a “cara de travesseiro” rapidamente, e usando a ciência.

 

 

 

Entendendo o conceito

A tal “cara de travesseiro” ou rugas do sono nada mais é do que as marcas temporárias que o seu travesseiro ou roupa de cama deixam no seu rosto após uma longa noite de sono, ou até mesmo depois daquele cochilo após o almoço, dependendo da pessoa que decidiu tirar um tempo para descansar.

Apesar dessas marcas desaparecerem depois de aproximadamente 30 minutos, elas podem se tornar rugas permanentes. E muitas pessoas querem evitar isso.

Pois bem, o principal motivo para essa “cara de travesseiro” existir é uma pele desidratada ou que está perdendo a elasticidade por conta da idade. As mesmas rugas do sono podem aparecer também no pescoço, e pelo mesmo motivo.

Pois bem, chegou a hora de apresentar a solução para este problema. E a boa notícia é que algumas pessoas podem simplesmente parar de comprar aqueles cremes ou produtos de estética facial caríssimos e que atuam muito mais como um placebo para algumas pessoas.

A solução é uma das mais baratas que existem… por enquanto.

 

 

 

Beba água

Se hidratar é algo fundamental para o nosso dia a dia. E, neste caso, temos mais um motivo muito justo para beber água constantemente.

Como a falta de hidratação da pele é um dos motivos para que a “cara de travesseiro” permaneça por mais tempo, só a água pode resolver o problema de forma eficiente.

Primeiro, beba água em abundância, para que o organismo hidrate a sua pele por dentro. Depois, lave o rosto com bastante água fria e complemente com pequenos beliscões e suaves massagens na área onde as rugas estão formadas. Isso ajuda a abrir os poros do rosto.

Por fim, volte a limpar o rosto com água fria, sem medo.

Todo esse processo fará com que o seu rosto se hidrate da forma mais rápida possível, acelerando o processo de desaparecimento das rugas. Pode não produzir milagres a longo prazo, mas ao menos evita que o seu chefe ou professor fique com uma má impressão da sua pessoa.

Você também pode “se ajudar”, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo. Muitas pessoas adotam essa posição para dormir e, de forma incrível (eu não consigo isso), ficam imóveis durante horas enquanto dormem.

Por fim, outra forma de reduzir as marcas do sono no rosto é usar uma fronha de seda no lugar do algodão, pois esse tecido não deixa vincos. Mas isso é para quem tem dinheiro para investir na solução de um problema que, convenhamos, pode ser resolvido com água e melhor postura para dormir.


Compartilhe
@oEduardoMoreira