Início » Dicas, Truques e Macetes » Como criar um rosto virtual baseado no seu para “proteger a sua identidade”

Como criar um rosto virtual baseado no seu para “proteger a sua identidade”

Compartilhe

Muitas pessoas não gostam de deixar a sua foto em um registro na internet para algum aplicativo ou serviço. E não é para criar uma conta fake, mas sim para manter a sua privacidade no que se refere à sua imagem. Afinal de contas, todo mundo tem o direito de esconder das demais pessoas o cadastro naquele site adulto de encontros.

Pois bem, agora tem um site que pode ajudar neste sentido. O AI Anonymizer pode oferecer um rosto virtual que é parecido com o seu, mas que é completamente inédito para proteger a sua identidade online (ou pelo menos tentar).

 

 

 

A sua fotograf-IA

 

 

O serviço promete oferecer para as pessoas uma ideia sobre como é a nossa aparência, mas evitando o risco de ser identificado logo de cara, ou que permita que você seja reconhecido tal e como é a sua real aparência.

O AI Anonymizer é de uso totalmente gratuito, exceto em dois casos: quando você vai criar um arsenal de imagens para publicação em diferentes plataformas (o que naturalmente dificulta a sua identificação real, já que tem muita gente parecida com você ao redor do mundo) ou quando você vai utilizar a imagem gerada pelo sistema com fins comerciais.

 

 

O lado mais irônico disso tudo seria a possibilidade de usar um serviço com o principal objetivo de proteger a sua identidade online e esse serviço justamente utilizar a sua imagem real para outras finalidades ocultas. Mas para tranquilizar os mais receosos, os responsáveis pelo AI Anonymizer garantem que não armazenam os dados pessoais dos usuários para o funcionamento pleno da plataforma.

Não sei se essa é a melhor garantia que uma empresa pode oferecer nesse momento, mas sempre vamos seguir aquela regra do “ao menos é o que eles estão falando”. Só o tempo vai dizer se estamos diante da verdade ou de uma das mentiras vendidas para os internautas na tentativa de obter informações pessoais de forma fácil e sem burocracia.

 

 

Para obter melhores resultados com o AI Anonymizer, é recomendado que você evite enviar várias fotos onde aparecem vários rostos, pois isso pode confundir o algoritmo. Os resultados também são refinados quando você envia retratos onde o seu rosto aparece de forma clara e olhando para frente.

Nos testes utilizando fotos que estão em repositórios de imagens livres de direitos de autor, os resultados entregues são bem críveis para uma IA que produz uma deep fake de sua foto com o máximo de semelhança estética.

 

 

Você pode escolher as imagens geradas para download no seu computador, onde a versão gratuita permite o armazenamento de imagens com resolução máxima de 512 x 512 pixels. Para os usuários que querem imagens de maior qualidade, o pagamento da mensalidade de US$ 19,99 é algo obrigatório.

As possibilidades de uso das fotos geradas pelo AI Anonymizer são quase infinitas. Tudo vai depender dos interesses de cada pessoa para o uso dessas fotos, e como ela quer se apresentar em determinados círculos sociais. É uma tecnologia que pode ser útil para quem realmente quer se resguardar mais sobre a sua imagem, mas pode ser uma bomba para mentes maliciosas que querem utilizar o recurso da forma mais destrutiva possível.

 


Compartilhe