Como Jason Statham quase participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Esportes » Como Jason Statham quase participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992

Como Jason Statham quase participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992

Compartilhe

Jason Statham nem sempre foi ator. Ele já foi modelo para marcas como Levi’s e Tommy Hilfiger e, pasmem, quase foi um atleta olímpico.

O ator de filmes de ação foi membro do time britânico de natação por 12 anos, e quase disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (Los Angeles 1984 e Seul 1988). Porém, sua maior chance foi como saltador de trampolim para participar da edição de Barcelona 1992.

 

 

 

Ele flertou com o sonho olímpico

 

 

Jason Statham vem de uma família de esportistas. O pai foi boxeador e ginasta, e seu irmão mais velho era apaixonado por artes marciais.

Já Jason sempre foi fã de Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li, mas aos 15 anos decidiu investir no seu maior sonho: ganhar uma medalhe de ouro nas Olimpíadas na competição de trampolim.

Ele foi um dos melhores da modalidade na Inglaterra durante 10 anos, participando das competições de salto nas categorias de 1 metro, 3 metros e 10 metros.

A má notícia para ele (e ótima para os fãs de filmes de ação) é que Jason Statham ficou bem longe de disputar os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Na principal competição que ele disputou mirando para esse objetivo, ele ficou em oitavo na categoria de 1 metro, décimo primeiro na categoria de 3 metros e décimo na categoria de 10 metros.

Para completar a frustração do rapaz, o time olímpico britânico só poderia enviar dois atletas na disputa de saltos do trampolim, e na última seletiva que ele disputou, ficou na terceira posição.

Isso foi a gota d’água para que Jason Statham anunciasse a sua aposentadoria do esporte.

 

 

 

Depois da aposentadora

 

 

Jason Statham ainda ficou conectado ao esporte de alguma forma, já que a agência Sports Promotion contratou ele como modelo esportivo. Porém, essa atividade profissional durou muito pouco tempo e alguns poucos registros publicitários.

Em recentes entrevistas, Jason relata o tempo em que ficou como atleta como “um hobby estúpido”, mas também afirmou que foi uma “experiência genial”, que ensinou a ele disciplina e concentração.

É uma pena que não conhecemos Jason Statham como um campeão olímpico. Mas como fã de cinema (e por apreciar vários dos filmes de ação que o ator participou ao longo de todos esses anos), não estou lamentando em nada o seu fracasso nas piscinas.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira