Como limpar o micro-ondas em apenas 4 minutos | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Como limpar o micro-ondas em apenas 4 minutos

Como limpar o micro-ondas em apenas 4 minutos

Compartilhe

Algumas tarefas domésticas são simplesmente insuportáveis. Se você gosta de limpar coisas, você é um alienígena. Uma exceção da regra. Gente normal odeia limpar coisa. Incluindo o micro-ondas.

Partículas de alimentos que se despregam da própria comida e vão parar na parede do eletrodoméstico acabam endurecendo com o tempo. E, dependendo do tempo que você esquece aquela partícula presa ali, será necessário um equipamento da NASA para retirar a craca.

Sem falar que a forma e o espaço interno disponível do micro-ondas podem tornar a tarefa de limpeza do mesmo uma verdadeira tortura chinesa (ou norte-americana, dependendo da marca). Aquela porcaria de porta fica batendo o tempo todo no seu braço, e sua vontade é arrancar aquele caro pedaço de plástico e acrílico que está agredindo o seu corpo.

Mas limpar o micro-ondas é uma das coisas que somos obrigados a fazer na vida, além de pagar os nossos impostos. Deixar essas duas coisas para outro dia pode não ser uma boa ideia. Com o passar do tempo, ambos podem acumular sujeira e problemas que vão complicar a sua vida cada vez mais, e o processo de limpeza do eletrodoméstico e do seu nome na Receita Federal será muito mais complicado.

Mas pelo menos para o micro-ondas existe uma forma de limpá-lo sem muito esforço. No caso dos impostos, só pagando mesmo, e pagando um valor bem alto.

 

 

 

Ah, internet… sua linda!

Os cientistas urbanos da internet mais uma vez entregam a solução que pode salvar vidas do desespero por tentar limpar o micro-ondas pelos métodos tradicionais. Os truques mais engenhosos da vida moderna sempre aparecem pelas mãos das pessoas mais desocupadas. E nesse caso não é diferente.

O truque em questão para limpar o micro-ondas de forma rápida, sem esforço e sofrimento se tornou viral rapidamente, pois é uma solução que nem mesmo a sua mãe, que sempre achou que estava certa ao pedir que você levasse um moletom pesado em uma tarde de sábado a 40 graus, poderia imaginar.

E tudo o que você precisa é de apenas quatro minutos do seu precioso tempo.

 

  1. Encha um copo com água e, nele, coloque uma colher de detergente líquido. Misture.
  2. Coloque essa mistura em um recipiente que suporta os efeitos do micro-ondas.
  3. Leve o combinado ao micro-ondas e aqueça a mistura por quatro minutos.
  4. A água com o detergente será evaporada, e quando os quatro minutos terminarem, o interior do micro-ondas ficará impregnado com o vapor.
  5. A ação do vapor vai amolecer os resíduos de comida, soltando a sujeira que estava presa nas paredes do micro-ondas.
  6. Então, basta você passar um pano nas paredes do eletrodoméstico, e pronto: seu micro-ondas volta a ficar impecável.

 

Simples assim.

Como bônus, também vale a pena tentar usar um limão dentro de uma vasilha com água para retirar o mau cheiro que alguns alimentos podem deixar no micro-ondas. Corte o limão ao meio, coloque ele imerso na água, coloque tudo no eletrodoméstico e deixe o aparelho funcionando por cinco minutos.

E o mau cheiro vai desaparecer, como se fosse obra de Rodrigo Hilbert.

Mande esse post para a sua mãe ou sua avó. Ela vai agradecer pela dica.


Compartilhe
@oEduardoMoreira