gameboy-2015-02

Gunpei Yokoi foi o responsável pelo design do Game Boy clássico, um dos principais consoles da Nintendo e do mundo dos videogames. Em 2015, o produto comemora 25 anos de vida, e o Game Boy Advance também faz aniversário de 10 anos. Pois bem, o Gane Boy One 1up é um conceito que combina os dois designs.

O designer Florian Renner fez a sua interpretação do Game Boy, que combina as cores originais com o formato paisagem de concorrentes (Game Gear, Lynx, Vita, etc), e que a Nintendo depois adotou nos modelos DS. Poucos são os detalhes técnicos sobre o produto, mas dá-se a entender que ele seria potente, já que podemos ver o cartucho do jogo Fallout 4 entre as fotos de apresentação do console.

Os botões de comando e controle conservam o formato clássico, algo que é muito bem vindo para os gamers mais nostálgicos.

O design desse novo console favorece um melhor transporte no bolso, e tudo indica que os problemas com a bateria (de baixa autonomia no modelo original) seriam resolvidos com esse conceito.

O Game Boy vendeu 119 milhões de unidades. Um dos maiores sucessos da história da Nintendo.

gameboy-2015-03 gameboy-2015

Via Game Boy 1up