droid-charger-1

É um ótimo tempo para ser criança. É claro que no passado eu fui bem feliz com os brinquedos mais lúdicos, que estimulavam a criatividade e a imaginação, além de fazer com que a interação com os outros coleguinhas fosse maior. Mas a tecnologia de hoje abre um leque de possibilidades muito interessante para quem quer se divertir nos primeiros anos de vida.

Aliás, está tão bom nos dias de hoje, que podemos pensar nos brinquedos das ‘crianças crescidas’. Como é o caso do BB-8 by Sphero, que nada mais é do que o robô que é introduzido no novo filme da saga Star Wars (Star Wars VII: O Despertar da Força, que estreia em dezembro no Brasil). O robô tem movimentos com diferentes eixos, o que chamou muito a atenção dos fãs da saga desde o primeiro trailer.

O mais legal do BB-8 by Sphero é que ele não é caro. Custa apenas US$ 149 (ok, com o dólar a US$ 4 no Brasil, não ajuda muito…), e levando em conta que este é um produto licenciado pela Disney, ele até que pode ser adquirido por um preço relativamente competitivo. Também devemos considerar a tecnologia embarcada nesse produto, o que poderia naturalmente encarecê-lo, pelo fator ‘esta é uma novidade que você precisa ter com você de qualquer maneira’.

Esse robô usa um sistema de imãs que gerenciam os movimentos diferentes da cabeça e do corpo, deixando o resultado final muito próximo daquele apresentado pelo robô do trailer. E isso é sensacional.

Mas… calma! Melhora!

drive-screen-1

Tudo isso pode ser controlado pelo seu smartphone Android ou iOS (Windows Phone em breve), tornando a ‘brincadeira’ muito mais dinâmica e divertida para você e para os outros. Sem falar que a Sphero adicionou uma base para recarga da bateria interna do robô via USB, tornando tudo muito mais prático e dinâmico.

Logo, é um ótimo tempo para ser criança. Ou nesse caso, uma criança crescida. Como bem comentaram por aí, o BB-8 by Sphero é algo que você sempre quis para chamar de seu, mas nunca fazia ideia disso.

Então, agora que sabe… comece a juntar as moedinhas.