Uma dica para a vida: procure tratar bem as pessoas, principalmente aquelas que te alimentam. Boa educação não faz mal a ninguém. Principalmente quando você está no McDonald’s.
Esperar na fila de uma unidade da rede de fast food mais popular do planeta pode ser algo bem chato de se fazer. E você pode até achar que o seu tempo é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma, mas é preciso entender que isso é necessário, já que do outro lado temos seres humanos que são chamados vulgarmente de “Mc Escravos” estão preparando o seu lanche.
E se você for grosseiro com essas pessoas, elas muito provavelmente vão se vingar. E com razão.
Trate bem um funcionário do McDonald’s, ou sofra as consequências
Está muito claro que bater de frente com um funcionário do McDonald’s é algo que pode se voltar contra você. Uma ex-funcionária da rede revelou em uma postagem no TikTok como ela se vingava dos clientes grosseiros e mal educados, e as táticas utilizadas estão bem longe de serem as mais gentis.
De acordo com a ex-funcionária, os clientes que são rudes nos estabelecimentos da rede são atendidos mais lentamente de propósito, e a entrega do lanche vai levar muito mais tempo que o desejado. Além disso, os grosseiros vão ficar parados em uma das estações de entrega de lanches em drive-thru esperando a comida chegar por mais tempo que as demais pessoas.
Aliás, uma dica: procure ser educado com os funcionários do McDonald’s também naqueles períodos onde você está esperando o pedido ficar pronto dentro do carro, pois apesar dos alto-falantes permanecerem desligados entre um momento e outro do pedido, os funcionários do restaurante ainda podem ouvir o que você está falando.
Logo, não adianta ficar falando mal dos funcionários acreditando que eles não estão ouvindo. Enquanto você espera por alguns segundos para que eles processem o seu complexo pedido, tudo o que você disser pode ser escutado por eles, e será usado contra você no tempo que você vai esperar para receber o pedido.
A ex-funcionária alega que a quantidade de insultos que os clientes falam sobre o atendimento do McDonald’s de forma gratuita é absurda. E, de fato, em muitos casos eu mesmo vejo as pessoas reclamando de produtos e serviços logo de largada, ou antes mesmo de serem atendidos.
Logo…
Seja gentil e educado em qualquer lugar, com qualquer pessoa
Isso não é lição de moral. É o mínimo que se pede. E fico surpreso que tem pais por aí culpando os videogames e Paulo Freire por coisas que são de obrigação deles ensinar em casa.
“Bom dia, boa tarde, boa noite, por favor e muito obrigado” são expressões que sempre abriram portas e garantiram bons atendimentos para mim e para qualquer pessoa. E eu aprendi a usar esses códigos linguísticos em casa, antes mesmo de chegar na escola.
Por isso, é sua obrigação ser gentil e educado com as pessoas que estão ali para servir você, para qualquer coisa. E não é porque estamos falando do McDonald’s que você pode se dar ao direito de avacalhar com aquele ser humano que está servindo o seu Big Mac.
E você ainda dá a sorte de ninguém cuspir no seu lanche.
Via Mirror