Halved-Dinnerware-Set

Começo da noite de domingo, e mais uma vez você está prometendo para você mesmo que amanhã (mundialmente conhecida como “segunda-feira da depressão”), você vai começar aquele regime que você sempre acaba se devendo. Aliás, como é “fácil” começar um regime: basta você dizer de forma falsa para sua mente: “ok, amanhã eu começo o regime”. Talvez você precise de uma pequena ajuda.

Vamos supor que o seu regime está calcado no fato que você vai cortar pela metade a quantidade de alimentos que você vai comer. Tudo bem. E como você vai controlar isso? Talvez esse kit Halved, criado pelos designers Jo Djauhari, Fajar Kurnia e Jeremy Chia seja a melhor solução.

Eles simplesmente cortaram pela metade (literalmente) o prato, a xícara e o potinho de sobremesa, para que você seja obrigado a inserir exatamente a metade de comida que você normalmente come. Você até pode tentar lotar esse meio prato de comida, mas esteja certo que, mesmo assim, você só vai comer a metade de um prato lotado (supondo que você poderia muito bem lotar um prato inteiro de comida, e mandar o seu plano de regime para o espaço). E nessa manobra simples, você já tem algum ganho no seu objetivo de emagrecer.

Halved-Dinnerware-Set1

O produto ainda é um projeto da Kickstarter, e está em fase de croudfunding. Se alcançar o volume solicitado de doações, vai chegar ao mercado com um preço sugerido de US$ 90. Nada mal, se você levar em conta que é mais barato que os shakes milagrosos ou as rações humanas com um gosto horrível. E, muito provavelmente, é uma medida mais eficiente.

Via Food Beast, Kickstarter