DSC04145

Só hoje (19) eu decidi publicar o comparativo dos novos Motorola Moto X de Segunda Geração e do Motorola Moto G de Segunda Geração, ambos lançados em 2014. Algumas pessoas não gostam desse tipo de comparação, pelo simples fato de considerar descabida a comparação entre modelos que claramente são de categorias diferentes. Eu compreendo essas pessoas. Mesmo assim…

Mesmo assim, eu considero importante mostrar as diferenças entre os dois produtos. Principalmente pelo fato dessa geração de dispositivos apresentar diferenças mais evidentes do que os modelos lançados em 2013. Eu mesmo presenciei algumas vezes algumas pessoas se irritando quando amigos menos inteirados no mundo da tecnologia confundirem o Moto X (mais caro) com o Moto G (mais popular).

Logo, se a Motorola adicionou diferenças evidentes e facilmente identificáveis, por que não mostrar essas diferenças ao grande público? Eu tenho quase certeza que a Motorola quer exatamente isso: que as pessoas consigam identificar os dois modelos com maior facilidade.

Tem também o lance da comparação em si. Confesso que me incomoda de vez em quando passar pela missão de ter que determinar se esse ou aquele produto é melhor ou pior que o outro. Mas também entendo que faz parte do jogo de tentar passar uma informação mais acertada para o leitor/consumidor.

Faz muito tempo que eu penso que não existe o melhor produto, e sim aquele produto que é o melhor para aquela pessoa. É claro que um iPhone 6 é muito melhor que um Samsung Galaxy Y (esse último, na minha modesta opinião, jamais deveria ter existido). Mas para alguns usuários, um produto mais simples pode ser uma escolha mais acertada, uma melhor relação custo/benefício.

E é por conta disso que o comparativo entre os novos Moto X e Moto G existe.

Não é apenas colocar os dois produtos frente a frente para determinar qual é o melhor – até porque todo mundo sabe que o Moto X 2014 é, naturalmente, melhor -, mas sim para qual usuário cada modelo é mais indicado. Além disso, quero mostrar aos leitores/consumidores o que se ganha ou se perde em cada modelo nas suas características e funcionalidades. E tais fatores podem ser determinantes na hora da compra para muita gente.

Por isso, vale a pena conferir esse comparativo. Clique aqui para acessar.

E se você já definiu a sua escolha, compre os produtos nos banners a seguir (agradeço desde já pela comissão).

04-botao-clique037-180.jpg

Para comprar o Motorola Moto X 2014

 

04-botao-clique037-180.jpg

Para comprar o Motorola Moto G 2014