Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Mas da Bikelete nem dá para confiar ou apostar.

Recentemente eu peguei uma scooter elétrica Enjoy da Mymax, via Americanas.com. Nessa compra, tudo deu certo, o produto chegou antes do prazo e mais ou menos entregou o que prometeu (leia o review que fiz sobre o produto no TargetHD.net). Mas o produto não era para mim, por um simples motivo: eu sou pesado demais para ele.

Depois de muito pesquisar, eu constatei que a minha melhor opção para um deslocamento urbano pleno em Florianópolis era mesmo a bicicleta elétrica com motor de pedal assistido, uma vez que era ele quem iria me dar a tração para enfrentar as subidas da cidade na base da pedalada, sem fazer com que o motor de 350W tivesse que carregar sozinho o meu peso.

Então, eu fui procurar o produto que eu queria, e encontrei na bike elétrica Mibo V1 a melhor relação custo-benefício: motor de 400W, 36V, bateria de 6.6 aH, velocidade máxima de 20 km/h (no motor; com pedal junto vai mais rápido), suporta inclinações de até 20 graus e possui autonomia de bateria de até 45 km no modo assistido, e até 30 km apenas no motor.

Lembrando que esses números já são no considerado “mundo perfeito”, ou seja: usuário com 75 kg de peso, tudo no plano, sem vento contra, etc. Fiz os cálculos e acredito que vou alcançar pelo menos 30 km no pedal assistido e 15 km no motor elétrico, o que para mim seria o suficiente.

 

 

Então, encontrei na Bikelete o lugar para comprar o produto. A loja estava oferecendo um preço bacana no Mercado Livre (R$ 2.199, com frete incluso), e como eu iria pagar a vista e no boleto, entendi que valia a pena o investimento (ela não é tão mais cara que a Enjoy Mymax, que paguei R$ 2.050, com frete.

Durante as perguntas e respostas antes da compra do produto, eu questionei se a versão na cor preto do produto estava disponível, e a resposta que eu recebi era que SIM, e que o produto seria enviado conforme solicitado. Antes de dar o lance, eu verifiquei tal disponibilidade (quatro unidades na cor branco, e uma em preto).

 

 

Finalizei a compra do produto em preto, e fiz o pagamento do boleto.

Qual não é a minha surpresa que, no dia seguinte após a confirmação do pagamento, a compra foi CANCELADA por parte da Bikelete, e o meu dinheiro foi devolvido. Motivo: produto não estava disponível em estoque.

A parte da devolução do valor na minha conta do Mercado Livre é o de menos. Nem dá para elogiar a loja porque é obrigação deles tal procedimento. O que me deixou puto mesmo foi o fato deles informarem sobre a disponibilidade do produto, de forma clara ou dando a entender que garantiriam a disponibilidade da bike na cor preta, e depois cancelarem a venda porque o produto não estava disponível.

Horas depois, ao visitar os anúncios da bicicleta elétrica divulgados pela Bikelete, todos estavam em pausa, porque muito provavelmente eles receberam pedidos demais do que poderiam efetivamente entregar.

 

 

Eu não tive prejuízo. Fechei a compra com outro vendedor aqui do estado de Santa Catarina, que aceitou fechar a venda por um preço próximo ao da Bikelete. Mesmo assim, eu não precisava passar por essa dor de cabeça, e com lojas assim eu não trabalho mais.

Fica a recomendação para aqueles quem, no futuro, pensam em adquirir uma bicicleta via Bikelete: eles podem prometer algo que não conseguem cumprir, e quem vai passar por essa dor de cabeça no futuro é você.

Esteja avisado desde já.