Compartilhe

Em 23 de abril de 2020 aconteceu o primeiro dos cinco concertos Astronomical em Fortnite, que faz parte da turnê virtual do rapper norte-americano Travis Scott. O evento fez parte da Temporada 2 do jogo, e é o primeiro evento desse tipo desde a celebração Star Wars em 2019.

Para tudo acontecer, a Epic Games desabilitou os modos Jogo Criativo e Laboratório de Batalha, que foram reativados logo após os concertos. E para quem perdeu o primeiro concerto, tem mais três chances amanhã (25). Serão aceitos grupos de 12 jogadores ou menos, e as repetições de grandes grupos para as plataformas compatíveis. Tais repetições estarão ativas até a atualização do jogo na próxima semana.

Os próximos shows de Travis Scott em Fortnite:

SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2020 01:00:00 BRT
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2020 12:00:00 BRT
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2020 19:00:00 BRT

 

 

 

Um único modo de jogo: Fortnite X Travis Scott Astronomical Event

 

 

Para quem entrar no jogo, vai acessar um cenário envolto em uma tempestade, depois de uma longa batalha, sem limites de mortes e ntre duas equipes com 20 membros. A imagem foi limpando até que todos se aproximam do palco, onde Travis Scott aparece em um tamanho gigantesco, através de um meteorito que explodiu contra o palco. Travis apareceu em vários cenários, indo do espaço até embaixo d’água.

Para quem quer ver os horários das próximas apresentações, clique nesse link.

 

 

 

Um evento recordista

 

 

Travis Scott busca ter o mesmo sucesso alcançado por Marshmello em uma ação semelhante, e o primeiro concerto do Fortnite X Travis Scott Astronomical Event registrou a apresentação de um novo tema para o jogo e nada menos que 12.3 milhões de usuários presentes simultaneamente no evento. É um novo recorde, que deixa claro como esse jogo continua poderosíssimo.

O evento de Travis Scott superou em quatro milhões de usuários o evento de Star Wars, e em dois milhões o concerto de Marshmello. Mas se esses números não são suficientes para você, é importante lembrar que muitas pessoas acompanharam o concerto fora do jogo, com as retransmissões que aconteceram em plataformas como Twitch ou YouTube. Ou seja, os números dos próximos shows podem ser ainda melhores.

 

 

 

Não brinque com Fortnite

 

 

Fortnite é, com sobras, o jogo Battle Royale mais popular da atualidade. Foi além dos jogos de videogame multi plataforma para se tornar um relevante elemento de cultura pop, alcançando outras mídias e até causando algumas polêmicas por causa dessa popularidade.

Ou vocês já esqueceram que começou a chover processos contra os responsáveis do jogo pelas diversas dançinhas ou coreografias famosas que o game “pegou emprestado” sem pedir para os seus criadores ou pagar qualquer centavo pelos direitos de uso das mesmas?

No final das contas, Fortnite superou os seus rivais com carisma e irreverência. O jogo é um sucesso absoluto, atraindo milhões ao redor do mundo para um universo aberto, competitivo e bem humorado. É muito difícil ficar indiferente à vibe do jogo, e sua popularidade é mais do que justificada.

Logo, eu sei que muitos gamers brasileiros com certeza ficarão de olho nas próximas edições do Fortnite X Travis Scott Astronomical Event. Dentro e fora do jogo.

Se você ficou com vontade de ver um pouco do que aconteceu no Fortnite X Travis Scott Astronomical Event, basta conferir os vídeos abaixo.


Compartilhe