Compartilhe

dena

O streaming está na moda, e plataformas como o Twitch ou o YouTube Gaming mostram isso claramente. Mas eles não estão sozinhos. Existem muitas outras ‘novatas’ que buscam o seu espaço. E este é o caso da Mirrativ, um novo app de streaming desenvolvido pela empresa japonesa DeNA

O aplicativo está disponível hoje ainda em fase beta para Android (iOS no futuro), e permite transmitir ao vivo qualquer conteúdo de um smartphone em modo streaming. Muitos estão defendendo a plataforma como um híbrido entre Twitch e Periscope, com um potencial enorme que apenas começou a deslanchar.

Como principal vantagem, a Mirrativ não está centrada apenas nos videogames, apesar desse tipo de conteúdo ser a prioridade para os seus usuários. Ele poderá transmitir qualquer coisa que é feita no smartphone, incluindo navegação, configuração e troca de mensagens instantâneas. Além de fazer streaming da tela, ele também permite a inserção de uma pequena janela que mostra a face do usuário, através da câmera frontal.

O Mirrativ foi lançado nesta semana, e a DeNA garante que hoje só é possível visualizar umas poucas horas de conteúdo por dia, já que a plataforma ainda está em desenvolvimento. Eles querem se transformar no Twitch dos smartphones, com um app simples e fácil de usar. Vale lembrar que o próprio Twitch já conta a algum tempo com um SDK para smartphones, e não deve demorar muito para eles oferecerem uma alternativa para o mundo mobile.

Para fazer o download do Mirrativ, clique aqui.

 

Via Engadget, WSJDeNA


Compartilhe