De vez em quando, sou obrigado a esclarecer. Digo isso porque ultimamente eu adoro confundir as pessoas com decisões polêmicas sobre a minha vida.
Entenda, de uma vez por todas: NÃO VAI TER IMPOSTO DE PIX. Não tem. Nunca teve. Nunca vai ter. Mais uma vez, estão tentando transformar uma mentira em verdade.
E você sabe muito bem quem está tentando isso: aquela cambada de vagabundos, que se vale da burrice de boa parte da população para desinformar e confundir.
O que há por trás disso?
Bem sabemos.
Mas… vou explicar o que está acontecendo, e recordar uma verdade inconveniente para uma galera.
Vai ter imposto do PIX?
Não. Já disse isso. Você não prestou atenção no que escrevi no começo do texto?
De novo: estão inventando uma mentira para confundir você, que é mais burro do que a tomada de três pinos.
O que acontece então?
O que a Receita Federal está fazendo é aumentando a FISCALIZAÇÃO sobre as transações financeiras a partir de R$ 5 mil, já que foram detectadas possibilidades de fraudes e crimes nessas transações.
Por exemplo: aluguéis pagos por outras pessoas da família e não declarados em Imposto de Renda, pagamentos de serviços freelancer para trabalhadores CLT sem declaração de imposto, empréstimos de cartão de crédito para amigos e familiares, MEI que recebe acima dos valores permitidos e não declaram os recebimentos, entre outros.
É importante lembrar que a esmagadora maioria das transações financeiras já são monitoradas pela Receita Federal, de modo que não tem muito como escapar na hora de declarar o Imposto de Renda.
Há muitos meios de sonegação fiscal a partir de hábitos informais de pagamentos de serviços. E a Receita Federal quer regularizar essas transações.
É claro que aquelas pessoas que se valem dessa brecha que antes existia vão reclamar, pois é um mecanismo a menos de levar vantagem.
Agora… só posso imaginar que apenas os desonestos insatisfeitos podem chegar ao ponto de criar uma mentira para enganar a outra parcela da população, que é ignorante pela própria natureza.
Mas… deixa eu te contar… sabe quem queria cobrar imposto no PIX?
DICA: foi “o Posto Ipiranga”
A fake news de cobrança de imposto para o PIX não nasceu agora.
Dizer que o Fernando Haddad é “o pai do imposto do PIX” não só é uma notícia falsa das grossas, como também é uma injustiça sobre a paternidade dessa ideia.
O primeiro ser que ameaçou falar em imposto do PIX no Brasil foi o “gênio” do Paulo Guedes, que falou sobre o assunto de forma ampla e irrestrita na imprensa.
E na época, a mesma galera que, neste exato momento, espalha que a notícia falsa sobre o imposto do PIX… ficou quietinha.
Ninguém falou nada.
Mas… como recordar é viver, cá estou eu, lembrando para você quem foi que realmente pensou nessa ideia esdrúxula.
Tudo o que estão fazendo agora é reciclar uma ideia imbecil do Paulo Guedes e tentando atribuir ao Haddad.
Nem precisa me agradecer. Estou fornecendo essa de graça para você…
…trouxa do “Deus, Pátria e Família”.