O Connect Watch é o primeiro wearable a funcionar com o AsteroidOS, sistema operacional baseado em Linux,que surge como alternativa para (em teoria) funconar sem problemas com os smartwatches que hoje usam o Android Wear.

O Connect Watch tem um design muito tradicional, com esfera arredondada, e com configurações de um típico smartwatch: tela touch AMOLED de 1.39 polegadas (400 x 400 pixels), processador MediaTek quad-core de 1.4 GHz, 512 MB/1 GB de RAM, 4 GB/8 GB de armazenamento, câmera de 2 MP (grava vídeos em 720p), Bluetooth, conectividade móvel (nano SIM) e GPS.

 

 

A presença de um slot para nano SIM oferece ao Connect Watch com uma autonomia plena, sem depender do smartphone para ser inteligente ou explorar todo o seu potencial.

Não há informações sobre o preço do Connect Watch, que está em fase inicial de financiamento coletivo. Sobre o AsteroidOS, temos aqui um sistema operacional simples, que sente a falta de um ecossistema de aplicativos como tem outras plataformas, e isso pode custar caro para este sistema operacional.

 

Via Liliputing